31/10/2007

Final: A vida se renova (Ruan)



Peguei-lhe pela mão minúscula e caminhamos sobre a relva verde do jardim. Eu gostava de dedicar o meu tempo após o trabalho ao meu filho. Esses momentos não tinham preço para mim.
Fazia uma tarde bonita de céu alaranjado e azul escuro se preparando para anoitecer. Eu procurava mostrar ao meu pequeno a importância do contato com a natureza. Não queria que ele só tivesse a referência da cidade. Pelo contrário, estava tendo uma infância saldável e tranqüila e crescia com uma energia que me dava cada vez mais forças para acompanhá-lo. Igor tinha a curiosidade inquieta e tudo apontava com o dedo indicador para me mostrar.

_É o passarinho. _ abaixei-me para ficar da altura dos seus olhos negros cintilantes. _ Ele está comendo uma minhoca. Você não vai gostar, blergt! _ fiz uma careta e ele riu.

_Passarinho? _ repetiu e levantou as sobrancelhas.

_É. Passarinho.

Igor tirou a mão apoiada no meu ombro e correu até o pobre animal que teve sorte de voar à tempo. Ri e balancei a cabeça para os lados.

_Vem cá seu moleque danado! _ peguei-o no colo e o suspendi no ar. Igor deu um gritinho de felicidade com a sensação da falta de gravidade.

Ele tinha o rosto eternizado de Jeniffer. Seus olhos e sorriso impressos. O cabelo liso de índio caindo-lhe na testa. Beijei sua bochecha rosada pelo sol e seus curtos bracinhos me envolveram.

_Ruan. _ ouvimos uma voz e Igor suspendeu o pescoço curioso.

Virei-me para o lado e vi caminhando para nós Elisa, com um vestido comprido esvoaçando pelo vento da tarde. Estava com um sorriso de quem não se surpreende por nos encontrar ali, passeando entre as árvores.

_Traz o menino para cá. _ fez um sinal com a mão para entrarmos. _ Ele deve estar com fome.

_Viu? _ falei para Igor, apontando para Elisa. _ Ela está brigando com a gente!

_Vem cá com a Elisa, vem meu lindo. _ ela esticou as mãos e Igor impulsionou o corpo para frente.

_Você é muito dado, hen, garoto! _ disse-lhe e deixei que fosse para o colo de Elisa.

_Nada! Ele está é com fome. Se deixar, brinca o dia todo. _ ela beijou-lhe a barriga provocando-lhe cócegas e risos.

Os dois seguirem mais à frente e eu caminhei devagar atrás com as mãos no bolso da calça jeans. Olhei a nossa casa em estilo colonial e sentei à varanda em uma larga cadeira de ferro de três lugares com assento de finas almofadas quadradas de espuma. O sol já começava a se pôr e os pássaros se escondiam nas árvores. Os grilos começavam seu coro noturno e alguns vaga-lumes preparavam suas pequenas fagulhas de luz para brilhar na bela noite.

Era um ritual sentar-me ali todas as noites e esperá-la chegar. Como também era um hábito levantar-me ao escutar o barulho do carro se aproximando na estrada. Sorri e me ergui em um pulo, fazendo as botas soarem sobre o assoalho de madeira da varanda com meus passos firmes e apressados. Caminhei pela trilha de pedras e abri o grande portão de madeira após o sinal das duas buzinadas. Afastei-me para o lado, permitindo a passagem. Os faróis iluminaram a frente da casa e depois se apagaram. Ela desligou o motor e fechou a porta com a chave, enquanto a outra mão punha a alça da bolsa no ombro. Virou o rosto para o lado e se deparou comigo de braços cruzados, admirando-a em seu jaleco branco e com o cabelo preso por um frouxo coque.

Trilha sonora (clique aqui)

_ Ai, amor... _ soltou o ar dos pulmões e apoiou as duas mãos nos meus braços. _ ... estou tão cansada. Um plantão muito exaustivo, não vejo a hora de tomar um bom banho quente.

Segurei seu rosto, inclinei o meu para a esquerda e a beijei com carinho, sentindo seus lábios úmidos e quentes. Puxei-a pela cintura para colar seu corpo no meu. Recebi um afago na nuca e senti seus braços envolvendo meu pescoço. Seu cheiro inconfudível, o cabelo fino, o toque da pele. Tudo nela me trazia felicidade e alegria ao coração.

_Uau! _ ela recuperou o fôlego e afastou apenas a boca, mantendo ainda a testa colada à minha. _ A que devo essa recepção tão calorosa? _ riu baixinho e acariciou as minhas bochechas delicadamente com a ponto dos dedos, provou ainda um pouco mais de um breve beijo.

_Só uma saudade repentina! _abracei-a longamente de olhos fechados e a balancei para os lados como quem nina um bebê.

_Humm... E o que eu vou ganhar de plus com essa saudade repentina?

_Eu estava pensando em te mostrar... _ falei-lhe ao ouvido. _ Podemos começar por aqui... _ beijei-lhe o pescoço, provocando o seu riso. _ Eu te amo, Jeni.

_Eu também te amo, Ruan! Muito mesmo. _ salpicou-me de beijos rápidos pelo rosto.

_Mãe! _ ouvimos o grito de Igor.

Elisa que trazia o menino nos braços colocou-o no chão da varanda e Igor correu meio desajeitado pela grama. Tropeçou e caiu de joelhos.

Jeniffer soltou-me e inclinou-se para ajudá-lo.

_Isso, levanta para cair de novo! _ ela não se fez de compadecida por seu choro. _ Você é um homem forte, rapaz. _ limpou suas pequenas mãos sujas de terra e agachou-se na sua frente. _ Agora dá um beijo bem gostoso aqui na mamãe. _ Envolveu-o com os braços e colou seu rosto no dele. _ Que delícia! A vovó te deu banho, é? _olhou para Elisa de braços cruzados com um sorriso orgulho como o meu, admirando os dois também. _ Está tão cheiroso!

Jeni e Igor eram as jóias mais preciosas da minha vida. Ainda posso ouvir o médico há quatro anos me dizer:

_ Seu filho resistiu bem e está na encubadora.

E, logo em seguida:

_ E sua mulher é uma guerreira! Ela não vai te deixar trocar as fraudas sozinho.

Formamos uma família muito feliz e repleta de amigos, como aqueles que agora faziam um baita churrasco nos fundos da casa.

_Olha só... _ Fonseca, já meio alto pela cerveja, levantou-se. _ ... Finalmente chegou a única pessoa que trabalha duro nessa casa! _ brincou e apontou para Jeniffer.

Todos rimos. Envolvi Jeni e a abracei por trás, muito orgulhoso da mulher que tinha.

_Que isso? É um absurdo! _ eu fingi me surpreender. _ Aqui em casa, eu falo mais alto! Eu que mando, não é Jeni?! Ela fala: “Vem aqui agora!” e eu grito: “Sim, senhora!”

_Ele está tão engraçadinho, hoje! _ Jeniffer cerrou os olhos e deu-me um beijo de leve nos lábios. _Gente, eu vou tirar essa roupa de trabalho e tomar um banho. Preparem aí um bom prato de carne para mim!

_Pode deixar! _ Elisa prontificou-se. Estava desfiando um pedaço de frango para colocar na boca de Igor, sentado em cima de uma mesa.

Jeni entrou em casa e me perguntou se as malas na sala eram de sua mãe. Disse-lhe que já estava de saída, não poderia estender mais a estadia. Elisa viera nos visitar por uma semana para ver o neto e ficara hospedada conosco.

_É, ela vai voltar logo, mas quis esperar você chegar. _ comentei.

_Fiquei muito feliz de saber que a mamãe conseguiu um bom emprego e está namorando. _ comentou.


_Eu também. Ela mudou muito. Acho que todos merecem ser felizes como nós. _ acrescentei.

_E você não mudou nada... _ Jeni me puxou para o quarto e me abraçou. _ Continua o mesmo... _ falou-me ao ouvido confissões irreveláveis.

_Ah! É? _ suspendi as sobrancelhas. _ Vou mostrar como progredi nesse quesito.

Fechei a porta atrás de nós e a beijei.

_Ruaaan! _deu um gritinho entre risos.


Jeni era como falei desde o princípio: tinha um jeito desde menina de me atear fogo aos olhos, quando eu os punha sobre as ondas de seu corpo protuberante, fruta carnuda que balança faceira no pé, prontinha para cair, mas de maldade não cai. Era o melhor presente dado pela vida. As pessoas esperam achar alegria nas coisas, nas conquistas materiais ou no status social, quando, na verdade, a alegria está em nós e em quem amamos, é algo da ordem da alma.

_Está aí? _ achei-a sentada na varanda da frente de casa com Igor no colo, sugando seu seio.

Sentei-me ao seu lado, ainda podíamos ouvir a música abafada vindo dos fundos da casa.

_Esse menino já está muito grande e você não desmama ele! Quatro anos Jeni.

Ela levantou os olhos e virou o rosto para mim.

_E você tem 30 e tantos e também não cansou ainda...

Eu sorri e me senti envergonhado.

_É, não canso de nenhuma parte sua, nem um dedinho. _ beijei-lhe os lábios e passei meu braço por trás dela na cadeira.

Igor esticou a mão e puxou o cabelo de Jeni para chamar a atenção. Ela parou de me beijar e olhou para ele.

_Tá com ciúme da mamãe? _ fiz um carinho no nosso filho. _ Tem que saber dividir.

Jeni abaixou a blusa e ficou balançando-o para os lados para que dormisse. Não demorou muito para que fechasse os olhos.

_Sono pesado igual ao do pai. _ ela comparou, falando baixinho.

_Que injustiça!

_É verdade, injustiça. _ ela concordou. _ Mas ele não ronca. _ ponderou.

_Ah! Malvada.

_Sou, é? _ chegou seu rosto bem perto do meu.

_Mas eu te amo, minha linda. _ sussurrei.

_Eu também te amo, Ruan. _ beijou-me apaixonadamente.

Li Mendi

--------------------------------------------------------------------
O próximo livro Fonte do Amor já está no ar!!! Leiam >> (clique aqui)
--------------------------------------------------------------------

33 comentários:

Li disse...

Amadas leitoras!
Foi com muito carinho que partilhei com vocês este livro.
Nem posso descrever o quão gostoso era ler os comentários e ouvir vocês. Em certos momentos até me emocionei.
Agora, quero convidá-las para ler o próximo e-book que já está no ar com o primeiro capítulo e se chama "Fonte do amor"
www.fontedoamor.blogspot.com
Coloquem aí nos favoritos e entrem também para a comunidade do livro que já está também no ar.

Um beijo enorme da Li

Lívia disse...

Li,
muito bom o livroo!

Pra falar a verdade, esperei um outro final. Surpreendeu-me!

Bom, todos os elogios você já sabe.. contabiliza todos e vai dar um livro! hahaha...

prometo que o próximo vou ler, não com tanta frequência.. a facul e o trampo estão me sugaaando! hehe

lindo lindo o final!!

Grande beijo.
Sucesso sempre,
Lívia.

Lulu disse...

Lindoooooooooooooooo!
Claro que no início do capítulo fiquei meio aflita até saber o que tinha acontecido com a Jeni, mas foi tudo perfeito. Até a Elisa terminou bem e feliz!
Amei.
Parabéns Li!

sarah disse...

Li parabensss
uhuuull fikou perfeito
mas q susto no começo heim!!!
mas esse livro foi encantador vc esta d parabens já é meu 2º livro q leio da sua autoria...
E saiba q ja to lá no outro,pois,confio mt na tua competencia!!!
bjinhos e ate q enfim um final feliz p/ tds né!
ate a malvada da Elisa se deu bem,!

Li disse...

:)
Beijo meninas.
Espero vocês junto com o Igor e a Cris em Fonte do Amor.

Marga disse...

AAAAAAAAAA!!! PERFEITOOOO!!!!
Li!!! vc sabe assustar mesmo hein!!!! no começo do capítulo cheguei a pensar q a Jeni tinha morrido e o Ruan tinha ficado com a Elisa!!!!
que alívio que foi quando ela apareceu!!! Mais que perfeito!!!
Espero que todas nós um dia sejamos felizes assim com nossos amores, sejam militares ou não, mas se até esses dois depois q tudo o que passaram conseguiram a felicidade no final, acho q todas nós tambpem vamos né! :)
Bjão Li!!! e mais uma vez, PARABÉNS!!!!

titta_* disse...

Cabô?
poxa!! tou órfã de novo!

Adorei,Li!
Fiquei aqui sonhando e me identificando com a cena q ela chega do trabalho ..#)
Também pensei que a Jeni th morrido ...fiquei sem me concentrar no capitulo até ela aparecer...lendo com o pensamento " a Jeni não morreu! a Jeni não morreu!"..kkkkkkkkkkkkkk...me assustou tb!

PARABÉNS POR MAIS UM SUCESSO!!!
bjo =**********

Lucy disse...

Sim, meninas! Chegamos ao fim... ou ao começo de outra fase.

É, a Elisa ficou boazinha agora... depois de tantas porradas, de uma quase perda de filha... enfim... uma hora a pessoa aprende.

E gente, não tem essa de ser feliz um dia como eles. Sejam felizes hoje!!! Agora!!! \o/

Nós já somos felizes! Nós já estamos vivendo essa felicidade que os personagens estão vivendo. E tipo, eles não são felizes só agora, depois de tudo. Eles eram felizes durante todo o processo.

É isso: ser feliz antes, durante e depois. Sempre. =)

Bjos, meninas! Muito bom ler com vocês esse livro.

E vamos todas juntas para o próximo!!!

Li, bjoks pra você!!! \o/
Lindo livro!!! Nos vemos no próximo... hehehe

Nathália disse...

É isso aí Lucy, belas palavras!!!

Ufa que alívio o final, a Jeni ta viva!! Tava na faculdade pensando, se a Li matar a Jeni vou pedir um final alternativo como nos filmes, mas agora q ela ficou viva e até a Elisa se regenerou, acho q não precisa!!

Deixa eu dar uma espiadinha na fonte, apesar da saudade q já estou sentindo da Jeni e do Ruan *suspiros*

Bjão pra todas vcs e pra Li, a escritora mais malvada e romantica dos ultimos tempos!!

Deisinha Rocha disse...

Li...
num disse que estaria fiél aki...
cabei de xegar - 01.00 a.m., e comecei a ler isso aki aflita...
"por favor, a Jeni não morreu.."
e meu coração disparou qndo vi a Elisa... e se debruçou em lágrimas qndo vimos a Jeni chegar do trampo...

rsrss

Li, história linda, supreendente, cheio de caixinhas, portas, suspense e mistérios... vc nos fez te odiar e te amar ao mesmo tempo...

vc é Linda Li...
vc é demais... vc é uma escritora especial... e foi maravilhoso essa série com vc e creio mto q continuará sendo na próxima história... né...

Lucy, comentário lindo...

Li... vc é linda, mana...

E vamos para o próximo seriado, q eu to anciosa...

bjOo ni vc... e ni v6 todas mininassss...

Li disse...

oxi vc aki tava esperando já rsrs de plantão.
eu publiquei ontem às oito da noite só p vc chegar hj e ler, já q passaria o dia inteiro fora.
olha o q não faço pela minha leitora fofa?
te vejo sim no próximo livro!

mari disse...

*Li*
Simplesmente lindoooo....
Não só esse último capítulo mas o Livro todo.
A forma como tu escreve, a delicadeza nas palavras e a verossimilhança da estória....TUDOOOO.

Tu tens muito talento e o sucesso já está chegando (mesmo que ainda seja apenas no mundo virtual)
Tenho a plena certeza que em breve tu estará publicando teus livros e emocionando muitas outras pessoas, claro que nós continuaremos sendo tuas fiéis leitoras.

Não lembro se já falei isso mas tu já estás no meu perfil do Orkut (lá onde pergunta livros favoritos) dividindo espaço com outros grandes autores como tu. (Machado de Assis, Erico Verissimo,Simões Lopes Neto, Mario Quintana e outros mais).

Pode ter certeza que estarei contigo no outro livro a cada novo capítulo.

Muito Sucesso pra ti linda.

Bjkitas Mil

vanessa disse...

Que capítulo maravilhoso!!!
Sinceremente...eu acabei,por retrar-me,neste capítulo...não teve,como não deixar de imaginar a cena-Ruan e Jeni...e fiquei,imaginando,eu na cena...tão perfeita,a cena,as palavras...

Parabéns,Li!!!
Desejo a ti,sucesso enorme...e sempre,continue a nos emocionar e a vivermos,em sonhos e em pensamentos com seus escritos...
Bisous,Vanessa.

KÁKÁ disse...

nossa lé..o livro eh lindo o final foi perfeito..q pena q acabou..como assim ficar sem eles... haaaaaa.. ach q tinha q ter uma 2 temporada ehm..kkkkkk
bjs li..te adoro...

Nat disse...

O tempo pra comentar praticamente inexiste, mas para ler todos esses capítulos eu sempre dava um jeitinho...

Li, parabéns por mais um sucesso!

Esse livro é maravilhoso!

Simplesmente AMEI!

E já estou acompanhando o novo e-book também!

Um beijo, viu?

Felicidades!

Li disse...

uau rs. junto c esses autores? nossa, agora eu fiquei chocada rs.
sim, meninas o apoio de vcs me dá muita força!
bjus da Lizinha

Ana Carolina disse...

E FIM!!!Adorei o livro!!!SAbia que vc ia dar um final feliz para esses dois..a jeni morrer não era justo!Ameio o fim!!!

mell disse...

lindo, lindo, lindo, lindo!
nossa li linda... q perfeiçao heim!
milhoes de vezes parabens!
quando comecei a ler o livro, achei q naum ia gostar, pq naum me identificava com os personagens (detestava o ruan)! mas com o tempo aprendi a amar tanto o ruan como a jeni!
por mim esse livro naum tinha fim.. hsausuhshuauhs
e que venha o proximo \o/

aninha disse...

Li, parabéns!!!!! o livro foi sensacional!!! adorei!!!!!!!! to em outra city mas vim correndo na lan pra ver o último capitulo!!!! bjusssss

Deisinha Rocha disse...

aih...
hj re-li o capítulo...
lindo demássss...
aih, passei so pra deixar mais um beijinhoO...
rssr :)

Kamylla disse...

Li novamente parabens!!

lindooo demaisssssss adorei msm!
apesar de nao comentar,to sempre ativa aki,ansiosa por mais um capitulo,msm coisa é o blog to sempre por la,adoroooo muitoo!!!!

rumo ao proximo!

bjksss

=***

Nati disse...

Li, só hoje consegui tempo para comentar o ultimo capitulo, pois já tinha lido.
Foi perfeito, emocionante demais!!! Juro que lendo o inicio achei que a Jeni tinha morrido. Mas vc nao seria tão mah a esse ponto, neh?? rs

Adorei...E já sinto falta desse casal incrivel =(

Começarei hoje a ler o novo!!!!

Um grande beijo e parabéns!!

=**

adam brown disse...

Hi, this is not so related to your page, but it is the site you asked me 1 month ago about the abs diet. I tried it, worked well. Well here is the site

barb michelen disse...

Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is

Wireless disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Wireless, I hope you enjoy. The address is http://wireless-brasil.blogspot.com. A hug.

camila disse...

mto bom
eu me deliciei com este maravilhoso livro
e como todas eu acho me apaixonei por ruan
bjos

Jhuly disse...

Nossa eu derramei lágriamas ao pensar que a Jeni poderia ter morrido na hora do parto, mas fiquei muito feliz com o desenrolar do fim da historia, gostei muito mesmo, eu ate me vejo no lugar de suas personagens... bjinhos

Li disse...

Obrigada, Juhuly, esse foi um dos livros mais apaixonantes que já fiz. Me orgulho muito mesmo dele. Um beijo no coração. Te vejo nos meus outros livros. Não se esqueça que esse tem continuação.

ravena evelyn disse...

lindo esse livro , quase nao acreditei que fosse brasileiro . e muito parecido com os romances americanos .. tudo de bom. qual e a continuaçao dele ??? os personagens sao os mesmos?

Brina disse...

Olá Li,

Descobri seu blog por acaso e acabei me apaixonando por essa história.
Tudo bem que no final vc quase me matou do coração, pois achei q a jeni tinha morrido.....ufa ainda bem q ñ.
Parabéns!!

Anônimo disse...

B.

Gostei muito do livro, historia interresante, as referências as músicas brasileiras e aos lugares do Rj e os personagens emocionantes.

É a primeira vez q leio um livro na net,achei interresante vc compartilhar seus livros.

Gostei da capa, fabulosa,dá vontade de abrir a porta ou seja ler o livro , ficou demais.

Tenho uma coisa parecida com Jeni, dei meu 1 bj aos 17 ( na verdade ela aos 18, mas a idade proxima), é uma coisa incomum hj em dia.
Bjs
Ass:B.

Li Mendi disse...

Oi, B. (esse nickname me lembra gossiping girl quando a Blair assinava "B")... ok,voltando aqui da viagem. rs.

Fico feliz que tenha curtindo. Espero que goste dos próximos, tem muito mais ai no perfil.

Grande beijo, B.

Anônimo disse...

Adorei o livro ,lindo demais parabéns ruan e jeni me emocionaral e agora fazem parte da minha vida .bj