22/10/2007

Cap 52: Apreensão (Ruan)

_Senhor, ela está viva... _ o policial colocou os dedos no pescoço de Jeni antes de mim e depois deu dois tapinhas no meu ombro. _... Vamos conseguir salvá-la. _ garantiu.

Peguei-a no colo e estava fria. Eu não tinha pernas para andar, perdi completamente a noção das forças, estava desnorteado. Mas precisava trazê-la de volta à consciência!

A ambulância que ficara parada alguns quilômetros antes para não chamar a atenção dos seqüestradores já estava à beira da estrada nos esperando.

Eles começaram a fazer os procedimentos necessários e eu só pude me manter afastado. Jeni foi completamente imobilizada e verificaram sua pressão. Injetaram soro em sua veia. Acompanhei-a na ambulância até o hospital, mas, chegando lá, não pude seguir os médicos que a carregaram na maca para a sala de cirurgia.

Minha mãe me segurou pelo braço.

_Calma, Ruan. Confia em Deus.

Eu comecei a andar à esmo, alucinado. As pessoas na sala de espera ficaram assustadas.

_Ela está quase morrendo! _ eu disse.

_Não está! _ minha mãe segurou meu rosto com as duas mãos e seus olhos estavam cintilantes de lágrimas. _ A Jeni é forte!

Mordi o lábio inferior por dentro, respirei fundo e encostei-me à parede. Minha roupa estava suja com o sangue dela. Eu parecia ter saído de um campo de batalha. Abaixei-me e fiquei agachado, olhando o chão. Não queria acreditar no que estava acontecendo.

_Ruan! _ ouvi a voz de Fonseca.

Levantei-me e ele me abraçou com força:

_Vai dar tudo certo, cara!

_Ela levou um tiro no ombro, perdeu muito sangue e o bebê... Eu nem sei do nosso filho... _ falei desesperado.

_Precisa ter forças, precisa acreditar, Ruan!_ Fonseca colocou as duas mãos nos meus ombros. _ Não pode pensar negativo, não pode! _ falou firmemente.

_Eu sei, eu sei, não posso. _ suspirei.

Sentamos na cadeira e as horas me pareceram intermináveis. A espera torturante só foi interrompida pela chegada de uma mulher que parou na minha frente:

_Você pode nos conceder uma entrevista?

Olhei para ela e para o homem que entrava com uma câmera.

_Não! Eu não quero falar nada, eu não quero que o meu sofrimento sirva de pauta para entreter as pessoas durante o jantar, enquanto assistem ao telejornal!

_Calma, Ruan. _ minha mãe tomou partido da situação. _ Por favor, compreenda que esta é uma situação complicada...

Quando dei por mim, vários jornalistas surgiram como abelhas furiosas que zumbem em nossas cabeças.

_Ele não quer falar, respeitem! _ Fonseca afastou-os para fora da área de emergência e disse algumas palavras a fim de que se contentassem com suas informações e não me perturbassem.

_Bando de urubus em cima da carniça! _ resmunguei.

_Ruan, eles estão fazendo o trabalho deles. _ minha mãe defendeu-os. _ Não ligue para isso. _ colocou sua mão sobre a minha e entrelaçou seus dedos. _ Meu filho, eu nunca gostei da mãe dessa garota. Olha que ironia, você se apaixona pela filha dela. Mas, a menina não tem culpa de nada. Além do mais, ela é encantadora. Eu também estou de coração partido. Tenho fé de que tudo vai ficar bem.

_Eles não saem para dar nenhuma notícia! _ reclamei baixinho.

_Essas operações são muito delicadas, demoram mesmo, meu filho. Calma! Vou pegar um copo de água ali para você.

Eu me senti indefeso, como um menino que está prestes a tomar uma vacina e morre de medo. Tenho medo demais do que pode acontecer, mas não à mim e sim à minha Jeni.

_Como ela está?! _ ouvi a voz de Elisa vindo de trás de mim. _ Quero ver a minha filha.

Olhei-a agora nos olhos sem lhe responder nada.

_Fala alguma coisa! _ empurrou-me para trás e me balançou.

_Estão tentando salvá-la! _ disse-lhe e levantei-me.

_Não, não pode ser, isso não está acontecendo! _ ela começou a chorar e sentou-se. _ Você acha que ela agüenta...?

_Se ela não agüentar, eu não sei o que será de mim...

_Você deve estar arrasado. _ ela levantou-se e veio abraçar-me, mas minha mãe se intrometeu, inesperadamente, no meio.

_Soube da sua filha pela televisão, Elisa?!

_Não quero arrumar problemas com a senhora. Eu estou no meu direito...

_Devia ter lembrado desse direito antes! _ minha mãe olhou-a de cima abaixo e depois me entregou o copo de água.

_A senhora é a mãe dela? _ uma jornalista se aproximou.

_Eu disse que não quero que nada saia na televisão! _ segurei o pulso da mulher que estava com microfone.

_Que isso, Ruan? Eu posso falar com ela! _ Elisa foi engolida pelo círculo que se formou ao seu redor de câmeras, microfones, flashs e gravadores.

_Eu não estou acreditando nisso! _ balancei a cabeça para os lados e fiquei com as mãos na nuca.

_Ignore ela! _ Fonseca aconselhou-me. _ Só o que importa agora é a sua esposa!

Vi um médico caminhando na minha direção. Adiantei-me para que os repórteres não percebessem. Estavam entretidos com Elisa.

_Como ela está?! _ perguntei.

_...

_Ela está viva?

_Está.

Eu respirei fundo, sentindo uma descarga de alívio percorrer o meu corpo.

_Eu não disse? _ Fonseca deu um tapinha nas minhas costas e manteve sua mão no meu ombro, minha mãe segurou meu braço.

_O bebê, milagrosamente, está bem e vai ser um menino bem forte! _ sorriu, mas senti que aquilo não era tudo.

_Eu posso vê-la?

_Ela não está consciente.

_Entendo, são os efeitos da anestesia?

_Também... Mas...

_Mas o quê?


Li Mendi

15 comentários:

Lucy disse...

Aiêêê!!!!!!!!! Que resgate mais complidado!!! Poutz!!!

Essa Elisa é uma safada! Só tá fazendo drama pora ser entrevistada, acha que vai conseguir algo com isso... cara, que raiva!!!

Caramba, seja forte, Ruan!!! A Jeni vai agüentar!!! Ela deve estar em coma, só pode!!! Aff!!! Ela perdeu o braço???

AIAIAIAIAIAIAIAI!!!

ELA NÃO VAI PODER TER MAIS FILHOS!!!!!! Deve ter acontecido algo nesse sentido!!! Ou será que ela ficou paralítica???

Aff... Liiiiiiiiiiii!!! \o/

*café Luttita com goiabinhas de todos so sabores, sirvam-se*

sarah disse...

Dona Li tava mt bom p/ ser verdade!!
nossa to xorando aki mais uma vez!!!
tomara q nao venha nd d+por aí!!!
bjinhos

Deisinha Rocha disse...

ah, sim... um cafezinho acho q acalma os ânimos... não, não... acho q vou kerer chá mesmo... tem cházinho Luttita pra acalmar o coração...

to tremendo...

coma!!! só pode... correndo risco de vida pq perdeu muito sangue...

ela ta precisando de sangue, pq, pq o dela é... é O e o hospital num tem sangue O... e...

aiiiiiih Li...
uma hora eu vou ter um colapso nervoso ou uma parada cardíaca... ou...

nervosa demais...


sim, sim... safada, discarada... ki vontade de bater na mãe da Jeniiii....

aiiihhh...

Li disse...

Eu ainda escrevo um livro só com os comentários de vcs. ótimos rs.

*******************************
Se vcs "choram" aqui, vamos rir acolá!
Entre no fusca rosa, pegue a estrada vire aquela trilha e...

www.trilhasdavidalucyli.blogspot.com

Tem um texto muuuito bom sobre depilação masculina (hilárrriooo) e um vídeo sobre palavrões muuuito engraçado também!

Divirta-se!!!

KÁKÁ disse...

nossa..tipo to grudada ak o tempo td p ver novos capitulos..mais to tão chocada com tds os acontecimentos q n to tendo coragem de postar..n sei o q falar...entro na história.r.s..
nossa ela deve estar em coma msm..mais vai dar td certo...
cara essa elisa..ruan afoga ela..pelo amor de Deus ..q mulher eh essa ning merece....
sei q vai dar td certo..bjssss

Nathália disse...

Mas o quê Ruan?? Termina de narrar e não nos deixa nessa aflição menino!!!

Ufa, pelo menos ela e o bebê estão bem... e se o problema for tipo sanguineo pede pro quartel mandar gente pra doar sangue, eles sempre vão :D

Bjokss

Lucy disse...

O Ruan tem essa mania, cara! Fica pensando e pensando até falar mais coisas... que droga! Num aprendeu ainda que mulher é ansiosa?

Ah, tah, ele tá fazendo de propósito!!! Argh!!!

Chá da Dona Deisinha pra todo mundo aew gente!!!

Luluzinha disse...

Caramba, comecei lendo o livro "um coração em guerra", agora comecei a ler esse li tudo de uma vez, essa história é realmente incrível, ela é baseada em fatos?

elaine disse...

Mas... MAS O QUE??
AAAAiii que ela adoooora fazer isto com a gnt!! kkkkkkkkkkkkk!
Prreciso dizer que to amando??
Beijão Meninas!!

Lívia disse...

Mas que mania Li de nos deixar agoniadas.. isso não é legal não..

Maaaaaaaaaaaas o quê?
Não faça nada com ela não, deixa a história ter um final feliz como todas as histórias de amoor!!

E essa tal de Elisa sim, arrumar um destino bem ruim pra ela.. mulherzinha mal caráter...

Cuida com isso Li, ;))))
a gnt fica aflitaa com esses finais sem respostas ou com milhões delas.. x))

Grande beijooo!

mari disse...

Lucy eu tb quero chá...de camomila com folhas de maracujá pra acalmar...

Nossa...quanta angústia.
Que sofrimento.

Eu acho q ela tá em coma...

Manda outro Liiiiiiii.

Bjkitas mil em vcs

aninha disse...

mas o que ????? ai meu Deus!!!! Lucy eu quero um café também!!!!!

Nati disse...

Quase tive um troço quando vi letrinhas azuis. Como assim?????

Ai céus, o que aconteceu com a Jeni?? Ela vai ficar bem neh?? Diz que sim!!!!!!!!!!!
Dá vontade de ir visitá-la no hospital, não é meninas?? rs

Que mulherzinha horrenda essa que colocou a Jeni no mundo...Nem merece ser chamada de mãe...hunf!

Será que tem um suquinho de maracujá por aí?...Eu não bebo café...rs

Ansiosissima para o proximo capítulo...com letras rosas =(

Beijinhos =**

Li disse...

luluzinha... respondendo a sua pergunta, não não é baseada em fatos. beijos

Deisinha Rocha disse...

a Lucy disse que tem cházinho, Nati...

to tomando ele pra poder ler o próximo capítulo...