17/10/2007

Cap 47: Fora de controle (Ruan)

Na vida temos que tomar decisões. E decisões mudam todo o seu destino. O mais difícil é escolher o melhor caminho em uma fração de segundos, de dias. Uma história pode se alterar com apenas um gesto, uma palavra. Ou o não-gesto e a não-palavra. A própria ausência de qualquer atitude inverte a sucessão das coisas.

Eu precisava saber o que estava acontecendo para me preparar. Não queria que ninguém chegasse perto de Jeni. Pois eu estava disposto a perder tudo, até a minha própria vida, mas não a da mulher que amo.

A resposta para todas as dúvidas começou a chegar no telefonema que recebi. Virgínia estava morta, mas alguém tinha seu aparelho e encontrara meu número.

_Alô?

_Alô, Ruan. _ uma voz masculina falou do outro lado.

_Quem é?

_Quem é não importa muito, mas o que eu quero.

_E o que você quer? _ perguntei.

_Eu quero saber se está disposto a enterrar o álbum de figurinhas que lhe enviamos pelo correio. _ ele riu do outro lado.

Instantaneamente, eu pensei que poderia ser alguém mais próximo a mim, mas depois abandonei a idéia, ainda estava cismado com a ligação de Virgínia naquele novelo de suposições.

_Por que isso? _ perguntei.

_Você sabe que o seu sogro deixou uma dívida não é...?

_Meu sogro? Que sogro?

_Ruan, não se faça de desentendido. Você é bem espertinho.

_E o que eu tenho a ver com isso?

_Bom, sabe como é, depois da morte as coisas boas se passam pela herança e as dívidas, também.

_Por que as fotos?

_É só uma garantia. Afinal, sua reputação deve valer quase o preço que precisa pagar para estarmos quites.

_E se eu não quiser pagar?

_Bom, acho que isso aqui fará um bom estrago espalhado por aí.

_Eu não vou aceitar ameaças!

_Mas não precisa ficar nervoso. Basta entrarmos em um acordo.

_Soube que a Virgínia está morta. A vida dela foi o preço dessas fotos? Mataram ela para conseguir coisas sobre mim?

_Ah! Eu não costumo revelar o meu Know-How. Ela deu muito trabalho. O que não vai ser o seu caso, vai?

_Eu não estou nem aí para o que vá fazer com as fotos!

_Como quiser, senhor Ruan. _ desligou.

Franzi a testa e olhei para o aparelho em minha mão.

_Quem era, Ruan? _ Jeni perguntou.

_Eram os agiotas, eles querem o dinheiro que seu padrasto devia. Tem noção de quanto era?

_Não sei, talvez muito...

_Está tudo ok, Jeni. _ abracei-a. _ Eu vou à polícia, vou contar tudo que aconteceu, tudo bem?

_E eu? Estou com medo.

_Eu vou pedir para alguma vizinha te acompanhar na aula de hidroginástica. Você vai relaxar, esquecer tudo que está acontecendo e...

_Ruan! A única criança aqui é a que está na minha barriga. Eu não vou conseguir esquecer!

_... _ suspirei. _ Ouça. Eu quero acreditar com todas as minhas forças que nunca vai precisar disso... _ abri o armário da cozinha.

_O que está procurando, Ruan?!

_Preste atenção no que eu vou te falar. _ peguei a arma que guardava na caixa com cadeado numerado.

_Eu não vou usar isto.

_Não! Você não vai, ok? Mas precisa saber.

_Ruan...

_Está tudo bem. _ beijei-a nos lábios. _ Você a segura assim... _ expliquei-lhe rapidamente os procedimentos que deveria tomar. _ Mesmo sabendo de tudo isso, só a use em último caso! Quando sua vida estiver de fato em um risco de quase 100%. Se alguém se aproximar de você, não reaja! Não reaja!

_Tudo bem... _ ela engoliu em seco.

_Não olhe nos olhos para que eles não se sintam amedrontados. Fique calada, só responda o que perguntarem. Tente conter-se o máximo que puder. Controle! Controle! Respire essa palavra.

_Certo.

_Se eles usarem algum tipo de ligação e te colocarem na linha, você terá alguns segundos apenas para me passar dados importantes. Use códigos, coisas que só eu vou entender.

_Do jeito que está falando, está prevendo tudo...!

_Não, é só parte dos treinamentos. Eu só estou tentando te passar o mais vital.

_Eu só quero ficar bem, em paz, não quero treinar nada.

_Tudo bem. _ abracei-a com carinho.

Eu precisava acionar a polícia. Pedi que Jeni ficasse em casa com uma vizinha. Mas os dias se passaram e não tivemos mais retorno de nada. Ela precisava voltar à sua rotina e eu sabia que não estava acabado, que algo estava prestes a acontecer.

Foi quando o meu telefone tocou no meio do almoço e eu reconheci aquele número.

_Alô?

_Ruan?

_Quem é?

_Reconhece essa voz? _ a voz masculina foi substituída pela de Jeni. _ Ruan...

_Não...

_Já que as fotos não foram uma garantia segura, agora temos a garantia viva.

Desligou.

Eu senti a ira subir por todo o meu corpo. Bati com os punhos fechados na mesa:

_Arrrrraaaaahhhh _ grunhi.


Autora: Li
(lianotacoes.blogspot.com)

**"Fã Clube Ruan Forever" (Clique aqui)**
**Comunidade do livro (Clique aqui)**

12 comentários:

Laine disse...

Agr faço tipo o Ruan:
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! kkk! Como vc pode terminar ai? Q maldade!!! Como é que eu vou dormir?? kkkkkkk! ;P

Nathália disse...

Como chegou rápido o novo capítulo... passei aki por curiosidade (e insonia!). Os agiotas estavam atras da linha... ai Li dá vontade de matar vc por fazer a Jeni sofrer assim, tadinha!!

Mas td bem, estou esperando pra ver o Herói Ruan em ação!! ta ta ra ra ta ra ra ra ra ra...

Bjão

Nati disse...

Ai que maldadeeeeee!!!!

Cade o capitulo de hoje???

Ruan salva a Jeni!!!!!!!!

Ai Li, não maltrata a Jeni não. Tadinho do bebe =(


Beijos =*

Li disse...

Eita, to me sentindo a bruxinha rsrs.
Vamos ver o que nosso Ruan fará...
Porque mexeram com o que tem mais precioso para ele!
Beijoos da Li

KÁKÁ disse...

nossa li como assim a jeni sequestrada..jah n basta os problemas do coração ainda agora ela está sequestrada..ai meu Deus..o ruan eh herói mais acho q agora eh mais complicado....
ai meu Deus...
posta logo o proximo captulo pq n estou me aguentando..bjssss

sarah disse...

Aiiii Li caraca tadinha da Jeni ela nao merece...alias qm nao merece msm é o ruan e o bb!!
coitados
Mas tds nós sabemos q o Ruan é um super heroiiii
anciosa p/ proximo capitulo

Deisinha Rocha disse...

Qm não merece é a gente...

to quase chorando...

o bebÊ... Jeni, calma e respira... cuidado com o bebê... Eu sabia que os agiotas não iam ficar só no ínicio do livro...

daki a poko a gnt descobre q o padrasto da Jeni não morreu por acidente - como disse o Ruan...

Li, sabe q essa noite eu sonhei com esse capítulo??? ele tbm num era legal naum, pq não dava pra saber qm era...

Aih ki agoniaaaaaaaaaaa... tadinha da JEni, pagando o pato que não é dela...

Arghhhhhhhhhhhiiiiiirrrrrr....

bjOo ni v6 mininasssss... e ni vc Li...

ke nos maltrata... e maltrata a Jeni e o Ruan... e o bebê...

Li disse...

... (complementando)... Mas que vcs amam? espero que sim! :P hahahha

aninha disse...

meu Deus!!!!!! fizeram a Jeni de refém!!!! tadinha!!! autora pelo amor de deus acaba com esse suspense!!!!!

Li disse...

rsrs o.0 tá quase acabando mesmo! rs.

Acabando de começar... ahahah

Deisinha Rocha disse...

MAs é claro que a gnt ama, Li...

mto, mto...
principalmente qndo nos desvenda logo tanto mistério e acaba com nossa agônia...

rsrs

Lucia disse...

Ahhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!
E agora?!?!!?!? Cara, ainda bem que ele deu todas as instruções!!! \o/
Tomara que ela saiba o que fazer...

Ai ai ai, essa criança já vai nascer dentro do clima de guerra!!! Vai ser um grande guerreiro mesmo, seja homem ou mulher!!! \o/

Nyaaaaa!!! Eu tb sabia que esses caras ia aparecer!!! Agora, vamos chamar o BOPE!!!!!!!!!! \o/ (rsss)

Ai, Li, que legal!!! Muita ação e aventura nos próximos capítulos!!!

Será que Jeni vai conseguir seguir as orientações do Ruan?

Será que ela vai preder o bebê por causa da adrenalina?

Será que o Ruan vai conseguir resgatá-la com vida?

Será que a mãe da Jeni disse onde ela estava? Está envolvida nisso de alguma forma???

Será que o padrasto da Jeni não morreu??!??!??! A morte do padrasto foi forjada e os agiotas prenderam ele e só agora localizaram a Jeni!!! Agora, eles têm de pegar o dinheiro para poder soltar o padrasto e a Jeni!!! Aiaiai \o/

O que será que vai acontecer!?!?!??!!?!?!?