16/10/2007

Cap 45: Rastros do passado

Eu estava dirigindo para casa quando me veio a lembrança da noite de ontem com Jeni. Era estranho saber que o seu filho está dentro da sua mulher e que os dois fazem parte do mesmo corpo. Isso na hora H acaba me travando.

_Não, amor, está ótimo assim... _ ela pediu, com a respiração ofegante. _ Está quase lá...

_Não, consigo. _ confessei, já não agüentando aquela situação.

_Não pára! _ ela gritou.

_Eu não consigo. _ enterrei a cabeça no travesseiro.

_De lado, ok? _ ela virou-se, ensandecida com minha incapacidade de lidar com aquela relação.

_Aff... _ tentei mais uma vez.

_E de cachorrinho? E de...

_Jeni! _ parei e sentei.

_Não! _ ela gritou irada. _ Não! _ começou a chorar histérica.

_Calma, calma.

_Qual é o problema? É comigo? É porque estou gorda, andando feito uma... Pata?!

_É que eu estou... _ respirei profundamente. _ Sei lá, dá a sensação de que vou tocar no meu filho e... _ senti-me ridículo, falando aquilo.

_Você não vai tocar nele, ok? Não vai, garanto! _ puxou-me.

_Eu sinto que vou. Que vai jorrar tudo na testa dele e... _ era minha vez de explodir. _ Que patético eu sou!

_Não, tudo bem, tudo bem..._ ela respirou profundamente e se cobriu.

Agora, dirigindo e lembrando da cena, eu me sentia ainda mais patético. Hoje eu tentaria outra vez fazer Jeni o máximo feliz e desejada. Não é que eu não gostasse dela, ou não sentisse vontade, mas eram coisas aqui na cabeça que atrapalhavam. Não sei descrever em palavras, ok, leitores?!

Abri a porta da sala e entrei. Jeni estava sentada no sofá com uma caixa no colo. Beijei seus lábios e ela olhou-me com um daqueles olhares que eu conhecia e me fazia tremer.

_Que fotos são essas? _ peguei-as de suas mãos.

Meu coração descompassou no peito. Eram fotos minhas com a Virgínia. Lembro que eu pedira para ela apagar aquilo. Nunca deixe rastros, Ruan! Nunca deixe brechas, Ruan!

_Jeni, isso faz tempo, ok?

_Mas quem mandou conseguiu o que queria, estou com ciúme. Olhe isso! Vocês estão... _ Jeni levantou-se e correu para o banheiro com a mão na boca.

Olhei a caixa de Sedex ao meu lado. Nenhum remetente.

O que Virgínia iria ganhar enviando aquelas imagens? Não tinha lógica para isso.

_Jeni... _ abri a porta do banheiro. Ela estava lavando a boca. _ Está bem?

_Ainda com nojo daquelas posições que acabei de ver, mas bem.

_Jeni, ouça. É passado, ok? _ segurei-a pelos ombros. _ Eu te amo, eu sou seu marido, eu sou fiel a você e isso é real, isso é de verdade, isso é presente.

_Vou tentar focar nisso... _ ela passou por mim na porta e voltou para sala.

Eu tinha que tirar aquilo à limpo. Tomei um banho e saí.

Virgínia ia me ouvir! Minha vontade era agarrá-la pelo pescoço e me vingar daquela brincadeira de mau gosto. Ninguém iria me separar de Jeni, nem magoá-la.

Perguntei por ela no bar. O homem barbudo e gordo parou de passar o pano no balcão de alumínio e me olhou, como se não acreditasse que eu perguntava aquilo.

_Virgínia? Não soube? _ perguntou-me, chegando mais perto e tirando o palito de dente que mordia da boca.

_Não soube o quê? _ balancei a cabeça para os lados.

_Ela morreu. _ contou.

_Quê?! _ fiz uma careta de horror.

_Encontraram ela morta no apartamento.

Eu levantei as sobrancelhas. Uau! Morta?! Não pode ser! Caminhei até a porta e depois voltei.

_Que dia foi isso? _ perguntei.

_Cerca de uma semana.

_Obrigado.

Chegando em casa procurei a caixa do Sedex. Encontrei-a já no lixo. Eu tinha que conferir a data. Procurei o carimbo e lá estava: um dia atrás.

_Quem enviou isso? Quem achou essas fotos?!


Autora: Li
(lianotacoes.blogspot.com)

**"Fã Clube Ruan Forever" (Clique aqui)**
**Comunidade do livro (Clique aqui)**

8 comentários:

Lucy disse...

(mentira q depois de séculos serei a primeira a comentar!!!)

Tadinho do Ruan!!!
Tadinha da Jeni!!!
Mas é assim mesmo, né? Poxa, a criança não pode ficar presenciando essas coisas!

E a maldita caixa!!! >(
Foi bem o cafetão da Virgínia que enviou pro Ruan a caixa com as fotos... mas... não tem mta lógica isso. Sei lá... enfim, eu fiquei chocada com a notícia tb!!!

E a Jeni foi vomitar no banheiro!? Coitada... já imaginou que choque essas fotos causaram nela e no bebê??? Poutz! Que sacanagem... [¬¬]

Li disse...

pois é.

mas quem mandou?

tem ligação direta ou não c virgínia?

e pq fariam isso?

o q ganhariam?

conhecem a jeni ou o ruan?

eita, muitas questões.

beijos.

Deisinha Rocha disse...

Aposto como a mãe da JEni ta metida nisso...
sim, ela tah, aposto... aposto...


Sim... Lucy...
tadinho do Ruan...
tadinha da Jeni...

tadinho do bebÊ...
rsrs

hehe



mas voltando aos mistérios de Li Mendi, Ruan e Jeni = já até desisto da idéia de pedir pra v6 não nos torturaremmmm...

ainda acho q foi a maldita da Elisa... sim, a culpa é dela... agora tbm tudo é culpa dela... até o efeito estufa é culpa dela...

rsrs

bjOo mininas...
bjOo Li...


ops...
bjOo ni vc...
rsrs

hehe

Deisinha Rocha disse...

agora o q pega é... hum... como será q a pobre da Virgínia morreu???

Li, conte-nos tudo...

KÁKÁ disse...

eu tb acho q a mãe da jeni..akela horrorosa...rs..
poxa mais inferno...tadinho do bebe..rs.. mais poxa o ruan n quer machuar o bebe eh ótimo e a jeni na secura..geralmente eh o contrario eles são um casal muito louko..rs...
loukos mais lindos..td vai dar certo....
bjs li te adoro

mari disse...

Depois de milênios sem comentar.....cá estou eu.

Tenho lido todos os capítulos mas não tenho tido tempo de comentar.

Tá bom d+ Li....
Agora vai virar até caso de polícia isso????
Sim pq quem mandou as fotos deve ter entrado na ksa da Virginia quando ela morreu. Não acham????
Eu tb tô apostando na Mãe da Jeni.
Ela matou a Virginia por ciumes do Ruan e roubou as fotos só pra inferniza-los.

Tá...viajei d+????

Mas acho q é por aí....hauhauahuaha

Bjkitas

Nati disse...

Caramba que coisa! To em choque!!!!! Quem matou a Virginia?? O.o

Mas eu adoro suspense e investigacao criminal. Sou viciada em livros e seriados desse tipo. To torcendo para que vire caso de policia com todos aqueles mistérios...rs

Quem matou a Virginia?? Quem? Quem?? Vai dar mais ibope que novela da Globo...rs

Beijos =**

Li disse...

hhahahahha mais ibope que novela da globo

kakakkaka adorei essa.

me matou de rir.

meninas, amo vcs!