17/10/2007

Cap 46: Paranóia (Jeni)

_Onde você foi? _ perguntei a Ruan, vendo-o de costas com a caixa do Sedex na mão.

_... _ ele não me respondeu. Virou-se para mim e olhou para o chão, pensativo.

_O que está acontecendo, Ruan? Por que essas fotos foram enviadas para cá e em meu nome?

_Alguém quer me atingir. _ ele falou.

_ E com que objetivo? _ perguntei muito intrigada.

_Isso é o que eu vou ter que descobrir.

_Onde você estava? Liguei para você...

_Eu fui ao apartamento da Virgínia.

_O quê? Como pode me dizer com a cara mais lavada do mundo que foi ao apartamento daquela mulher, Ruan?! Não basta eu ter visto aquelas fotos nojentas de vocês dois? Você acha que eu mereço isso? Você acha que não é demais para uma grávida? Ruan, eu...

_Ela está morta.

_... _ perdi a fala por alguns segundos. _ O que disse? _ perguntei baixinho.

_ Mataram a Virgínia.

_Como sabe...?

_Eu fui até o apartamento dela para perguntar que palhaçada era essa de mandar fotos para você, estava irado e... o dono do bar me contou que a mataram.

_Meu Deus. _ sentei-me à mesa da cozinha e levei a mão à testa.

_Isso significa que não foi a Virgínia que mandou essas fotos. _ disse-me.


_Como não?

_Ela morreu faz uma semana e essa caixa foi enviada recentemente. _ ele mostrou-me o carimbo com a data.

_Quem teve acesso às fotos? _ perguntei.

_Alguém que entrou no apartamento dela.

_Tá, a pessoa pode ter entrado no apartamento dela e tentando matá-la, mas por outros motivos ou...

_... _ Ruan olhou-me e não completou.

_A pessoa foi lá procurando as fotos, Ruan?

_Não posso ter certeza, mas não é estranho essas fotos serem de Virgínia e ela morrer recentemente?

_Por que alguém iria querer te prejudicar? _ perguntei.

_À mim ou a você? _ ele rebateu.

Senti um arrepio.

_Ruan, não fala assim que eu estou começando a ficar com medo.

_Calma, são suposições. _ disse-me. _ Eu só não entendi por que a pessoa enviou para você!

_Para eu ficar com ciúme.

_Pode ser... _ considerou. _Ninguém faz nada à toa. O que a pessoa ganharia com isso?

_Eu vou saber?! _ irritei-me. _ Vamos até a polícia!

_Para mostrar essas fotos e dizer: “Achei estranho receber essas fotos com uma ex”?

_Obrigada por me lembrar disso...

_Jeni, desculpe, desculpe. Já disse, é passado. E agora o que importa é te manter em segurança.

_Como assim “me manter em segurança”? São só fotos, não são?

_Virgínia está morta... _ lembrou-me.

_Ruan, pára, pára, eu não quero entrar em paranóia. Eu vou acabar perdendo o seu filho! _ gritei, nervosa, já chorando. _ Eu não posso ficar com a pressão alta...

_Jeni, você está comigo, ok? Está tudo bem! _ ele abraçou-me e beijou o topo da minha cabeça. _ Eu não vou deixar que nada te aconteça!

O telefone celular de Ruan começou a tocar. Ele esticou a mão e enfiou no bolso. Abriu o aparelho.

_Não pode ser... _ ele riu, nervoso. _ É o telefone da Virgínia.

_Quê? Você não apagou naquele dia, como sabe que é ela?

_Eu o tenho de cor... _ confessou.

_Ela não está morta?! _ franzi a testa. _ Atende!

Ruan apertou o botão verde e colocou o telefone no ouvido.

_Alô?


Autora: Li
(lianotacoes.blogspot.com)

**"Fã Clube Ruan Forever" (Clique aqui)**
**Comunidade do livro (Clique aqui)**

11 comentários:

Li disse...

Oi, minhas amadas leitoras! Ontem soube que uma de vocês indicou meu livro para outras meninas. Puxa, fiquei tão feliz que me senti até mais empolgada para escrever. Sempre que puderem, me ajudem a divulgar? Falem para as amigas, deixem algum link no orkut... sei lá... coisas assim. É a única maneira que eu tenho de propagar meu trabalho como escritora.
Queria muito que mais pessoas conhecessem o que faço.

*******************************

Quanto ao capítulo de hoje, hummm, acho que esses dois agora se meteram em uma enrascada...

Se Virgínia está mesmo morta (Será que está?), como é que ligou para Ruan?

A caixa era para prejudicar o Ruan, ou a Jeni?

Hummmmmmm

Mistéeeerio. rsrs.

Vejo vocês nos próximos capítulos.

Beijocas no coração da Lizinha!

Deisinha Rocha disse...

Xiiiii...
God, God, God...

eu disse que as coisas logo, logo iriam piorar...
era muta felicidade pra um só momento...

OH, Jeni, minina...
vc tem q ser forte...
mto forte... pra manter esse filhote aih seguro...

*toh nervosa...

rsrs

bjOo ni vc, Li - q adora nos torturar...
bjOo mininassss...

aninha disse...

gente!!!! para tudo!!!!! aposto que é a sirigita da Elisa!!!!!!

titta_* disse...

huahuahua...eu tb pensei na Elisa! mas depois achei meio óbvio pra sair da cabeça da Li!
do jeito que eh criativa..duvida que eh a Virginia ligando do além?! se vacilar, a cobrar!
kkkkkkkkkkkk...


portas, caixas, telefones...suspense e + suspense no misterioso mundo da Li! #)

e eu aqui lendo o livro feito tia boba babando sobrinho...coisa + linda!!

tou adorando,Li! =***

Li disse...

titta* fofinha linda do colação da Li!
Só tu mesmo p me matar de rir.
Ligando a cobrar do inferno?
kakkakakakkakakakkakakakak
muito boa hahahahhahahahah

vamos ver o que vem por aí.

Afinal, é o Ruan que vai nos contar, quem disse alô do outro lado da linha.

beijuuus

Nati disse...

Medo O.O!!

Agora vamos ter temas paranormais no livro! Soh faltava isso. Pq temos romance, drama, comédia, suspense...rs

Li vc eh demais!!!!



Beijos =**

Li disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Ia esquecendo de avisar!

------>ATENÇÃO<---------------

o meu livro "Angélica fora do Paraíso" estava parado. Eu vou terminá-lo. Em um ritmo mais light. Não gosto da sensação de vê-lo incompleto. De pouco em pouco e termino, afinal, estou concentrada nesse aqui.
Para quem quiser acompanhar também, é só acessar:

www.angelicaforadoparaiso.blogspot.com

***LEMBRANDO QUE ESSA HISTÓRIA É A PARTE 2 DO LIVRO CADA CASA UM CASO
(www.cadacasaumcaso.blogspot.com)

Mas é possível lê-la sem ler o anterior, porém é muito mais gostoso ver as conexões que têm com o anterior.

Bom, deixo a dica e óh, os links ficam sempre aqui ao lado no perfil em "Livros da Autora"

Beijocas da Li

------->Boa leitura<--------

Ana Carolina disse...

ahhh, li todo o cada caso um caso...vou voltar para o da angélica...quanto a esse livro...Li...acho que vc anda lendo muito romance policial...que coisa menina!!é caixa, é porta, é telefone, é conversa de computador...aiii, assim vc me mata de ansiedade...

elaine disse...

Huuummmm!! Li Mendi sempre recheando seus livros com muitas emoções!!! heuehuehue! To super anciosa!!
Beijão!

Lucy disse...

AAAAAHHHHHH... aiaiaiaiaiaiaiai!!!!!
E agora, gente!?!?!?

Quem será!? Aff, Li, todo capítulo vc nos deixa com essa pergunta básica: "quem!? onde?! quando?! como!?" uahahahaha... demais! \o/

Ei, ninguém mais pediu café Lutitta! Não gostaram? Eu trouxe biscoitos de chocolate!!! \o/ Vamos lanchar, migas!!! =)

Nathália disse...

Aiii, aceito o café Lucy!!

Adorei os comentários malucos e me pergunto o q mais falta acontecer nesse livro??? uma ligação do além até q era boa... rsrs depois q a Bela morreu e voltou lá no outro livro (sim, to lendo o outro pq não aguentei esperar um misero capítulo por dia, é muito pouquinho pra mim) espero tudo da criatividade da Li!!

Enfim, to adorando os dois livros e estressada com a lerdeza da dcem q não publica logo a transferencia e mata a gente do coração!! Humf

Bjkinhas