09/10/2007

Cap 42: Surpresa (Jeni)

Quando minha boca soltou dos lábios de Ruan, eu senti borboletas no meu estômago. Um calafrio, taquicardia, falta de ar, felicidade abobalhada. Segurei sua mão e a beijei. Ele me olhou e perguntou se ainda éramos um só.

_Não... Me desculpe, mas não podemos ser um só...

_Por quê?

_Ruan, desculpe... _ afastei-me e entrei.

Fui direto até o quarto e abri a gaveta. Tomei a caixa para mim. Era uma caixa antiga, mas ainda em bom estado. Pequena, cerca de dez centímetros de cada lado. Vermelha, aveludada. Tirei da gaveta o envelope da mesma cor. Eu havia preparado aquilo um dia antes da visita inesperada de minha mãe. Não podia simplesmente deixar o rumo da minha vida mudar por causa dela. Abri o envelope e escrevi a mão no final do papel, voltei a guardá-lo. Olhei-me no espelho da penteadeira e sorri, muito nervosa.

Caminhei até o escritório, guiada pela luz que iluminava o recinto. Ruan devia estar lá, já enfurnado em trabalho.

_É... _ parei na sua frente.

Ele desviou a atenção do computador e olhou diretamente para minhas mãos.

_Eu tenho que te dar uma coisa.

_O que é isso? _ ele levantou-se e eu dei passos atrás.

Ruan parou onde estava. Ajeitei o cabelo atrás da orelha, sentindo-me muito mais nervosa que imaginava que ficaria.

_Primeiro, você lê a carta e só depois você pode abrir a caixa. _ expliquei-lhe e ele sorriu.

_Posso? _ pediu, vendo que eu a segurava contra o peito.

Ele esticou as mãos e eu ainda pensei por alguns segundos. Dei-lhe.

_Não esqueça, só depois de ler! _ reforcei e quis sair o mais rápido que pude, antes de ter uma crise de ansiedade, mas Ruan me segurou pelo braço em um ato reflexo.

_Aonde vai?

_Eu...

_Fica! _ pediu.

_Tudo bem... _ senti minhas mãos suadas, abaixei os olhos.

Ele abriu o envelope, intercalando entre cada gesto um olhar sobre mim para ver se captava alguma pista.

_ “Eu...

_Não! Não lê alto! _ pedi, com muita vergonha. _ Tá, tá, tá... pode ler! _ mudei de idéia. Eu estava agindo tão ridiculamente, mas Ruan parecia com isso ainda mais curioso e intrigado.

_ “Eu... _ prosseguiu. _ ... sempre te vi. Estive ali ao seu lado durante toda a vida. Você pode não ter entendido o por quê dos caminhos, mas soube aprender a lição que cada um te trouxe. Eu nunca te abandonaria. Você pode até ter duvidado da minha força de mudar o seu destino. Vi que você desistiu, mas te dei uma segunda chance...” _ Ruan parou, senti que sua voz estava saindo com dificuldade. Ele riu, respirou fundo. _ “... e você soube aproveitá-la. Agora está aí, formado, ao lado da mulher que ama. Ah! Você por muito tempo achou que só aquele amor deveria ter dado certo. Mas não, foi apenas um ensaio. Alguém estava a sua espera. Agora, você é um homem maduro e eu orgulho da minha própria criação...”

Ruan olhou-me.

_Isso é uma carta de Deus?

_Continue! _ pedi.

(Trilha Sonora, clique aqui agora!)

_ “...Você um dia vai voltar para mim, mas antes vai ensinar o que aprendeu. Não é fácil, muitas vezes vai perder totalmente a cabeça. Use a sua inteligência, mas não esqueça o coração e a intuição. Serão muitos anos para considerar que conseguiu acabar sua tarefa. Eu disse, é um trabalho árduo. Mas não estará sozinho. Lembra do amor que eu te trouxe? É para isso, ela irá ajudá-lo.”

Ruan sorriu e eu sentia meu coração já na boca.

_ “...Porque vocês agora não são dois, são três”.

Ele olhou-me e eu desviei o meu olhar para caixa. Ele pegou-a e abriu.

Levei as palmas das mãos unidas à boca, na expectativa da sua reação.

Ele sorriu, mas não pareceu acreditar no que via. Enfiou os dois dedos no minúsculo sapatinho de bebê feito de lã que eu havia comprado e começou a chorar.

Eu corri, o abracei e enchi seu rosto de beijos.

_Hei, não pode chorar! _ ri e beijei seus lábios.

_Não acredito, não acredito... Você não me falou!

_Eu ia te falar e te fazer uma surpresa, não quis contar para ninguém, queria que você fosse o primeiro, mas... aconteceu tudo aquilo.

_Somos três?!

_Sim! Três. _ ri. _ Eu me sinto tão bem, parece que estou nas nuvens, não sei explicar, é um sentimento maravilhoso.

_Por isso que ficou tão “boazinha”? Esperei que fosse me matar por tudo que houve...!

_Não! _ franzi a testa. _ Você agora é o pai do meu filho, viveremos isso com toda a intensidade que pede. Definitivamente o nosso passado morreu. E agora você está preparado para isso.

_Eu nem sei o que dizer... _ ele olhou para carta mais uma vez. Depois, deixou-a sobre a mesa com a caixa. _ ... Você é um sonho! _ beijou-me com vontade.

_Eu estou com medo! _ disse-lhe. _ É tudo muito novo.

_Não se preocupe, eu faço tudo por você!

_Mesmo? Sério? Até ter o parto no meu lugar?

_Bom, para isso foram feitas as mulheres, muito fortes, corajosas!

_Ah! _ ri alto e ele me envolveu com seus braços.

_Eu não agüento mais. _ puxou-me pela mão.

_Não, Ruan, não...

_Sim, Jeni, sim... _ ele abriu a porta do quarto e eu ainda me curvei, pedi, implorei. Mas eu quis. _ ...Eu te quero! _ puxou-me a blusa e beijou-me até a barriga.

_Eu sinto cócegas! _ ri alto.

Ele caiu por cima de mim sobre o colchão.

_Não tem problema né?

_Não agora, é só um aglomerado de células!

_Hum... _ beijou-me e eu não resisti.

Era muito bom estar abraçadinha a Ruan sob os lençóis depois do amor satisfeito.

_Poxa, você nem esperou...

_E quem disse que vai ser assim na Lua de Mel? Vai ser trezentas vezes melhor!

_Jura?!

_Ãnh-hãn! _ ele balançou a cabeça e fez uma cara de travessura.

Ele apoiou a cabeça na mão e acariciou a minha barriga.

_Eu amo vocês dois.

_Eu também... _ sorri e coloquei minha mão sobre a sua.

Autora: Li
(lianotacoes.blogspot.com)

**"Fã Clube Ruan Forever" (Clique aqui)**
**Comunidade do livro (Clique aqui)**


15 comentários:

Li disse...

"E por você eu largo tudo... (...) Para mim é tudo ou nunca mais. Exagerado, jogado aos seus pés eu sou mesmo exagerado!Com mil rosas roubadas!" (Cazuza, eterno e perfeito!)

***

Como todas acertaram... Jenizinha vai virar mamãe.
Agora que eu quero ver ele tolerar uma grávida...

***

Eu só ia postar amanhã, mas estava tendo uma síncope de chatura com a monografia, ai vim aqui tomar um porre de ilusão, fantasia e magia. Pronto, posso dormir em paz!

***

Beijo ni todas vcs!

***

Só para terminar, não resisto:

"Adoro um amor inventado!!!"

:)

*Li, mais feliz!*

elaine disse...

Lindo Li!!!
Heuheuheue! Eu também chutei certo!! ;P
E o casamento, hein? Está em cima!!!
Ah, fiquei enrolando para dormir, na esperança de que tivesse um cap novo!!! o/

Beijo em todas!

Quel disse...

ADOREI!!!
LINDO LINDO LINDO!!!
Eu jah imaginava que ela estava gravida!!!MAs foi lindo!!!
Aiai...adoro esses momentos de fantasia...me leva pra outro mundo!!!
Beijoss Li!!!

Deisinha Rocha disse...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH...

*sorriso imenso no rosto

PÁRA TUDOOOOOOH!!!!!!!!!!

VAMOS BRINDAR ESTE LINDO MOMENTOH!

E meninassss... estamos ficando boas de chute...




huahuahauhua

Li... excepcional...

bjOo ni vc e bjOo em todas as meninassssssssss...

Deisinha Rocha disse...

*depois de reler o capítulo...

algo me diz q essa felicidade toda está ameaçada...

Jeniii, eu tbm tô com medo...

Li... continua boazinha, hein...

Li disse...

algo te diz...?

rs... eu nem cantei a pedra ainda!

vcs tão rápidas hen?

hahah

Nati disse...

Nossa que lindo! A Jeni gravida \o/
Eles merecem toda felicidade, mas como a Deisinha eu tb acho que ainda vem algo para atrapalhar =(

A parte que mais gostei do capitulo de hoje foi a carta...Belissima!!!!!!!


Beijinhos =**

Nathália disse...

Chutei certo tb, então estamos melhorando hein meninas!! Uhuuu

Algo me diz q alguma coisa ainda vai acontecer tb, mas como a Li disse que já estamos passando da metade do livro, as coisas tendem a melhorar pro happy end!!

Bjão em todas vcs

KÁKÁ disse...

bem q eu falei q ela ia falar agora nós somos 3....kkkkkkkkkkk
amei..eles são lindos..amei amei amei...gente quero um amor assim....
nossa td muito lindo..bjsssss

sarah disse...

Li q linmdoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
nossa to xorando aki!
mt lindo msm!
Ainda bem q isso aconteceu e ela amadureceu mt com isso td!
Parece bobeira mais to mt feliz aki mt msm!
bjinhos
Ah p/ completar tem q ser uma meninaaaaaa

Li disse...

rs ahé?
tem q ser menina?
rs
beijooos

aninha disse...

a Jeni está grávida de gêmeos!!!!! rsrrsrs!!!! um casal!!!!!!! autora, naõ me invente nenhuma barbaridade com esses dois eim!!!!!!! aiaiai!!!!!!

mari disse...

Li....
Venho aki todos os dias...mesmo quando não posto viu?
Tá lindooooo.
Bjkitas

Ana Carolina disse...

aiii que lindo...não chutei certo, pensei que fosse outra coisa...bem, mas adorei mesmo assim...lindo!!!!

mell disse...

q lindoooooooooooooooooo (L)
eu achei q naum era issoo..
mas amei por demaisss!