05/10/2007

Cap 36: Quanto mais eu sei, nada sei (Jeni)

_ Você está tão linda! _ Priscila juntou as mãos e levou à boca ao me ver dentro do vestido de noiva.

A costureira terminava de verificar os detalhes com ajuda dos alfinetes. Eu estava em cima de um pequeno banco.

_Será que ele vai gostar?

_Lógico que vai! Ele vai sentir o coração parar quando te ver.

_Será? Mas ele já me vê todos os dias.

_Jeni, isso aí é filme, não é realidade. No filme, tudo tem que acontecer durante o intervalo de duas horas, ai os personagens convergem todas as emoções só para aqueles momentos clímax. Já na vida real, a gente ama em todas as situações. Ele vai ficar é ainda mais apaixonado.

_Profundo, hen? O espírito do casamento está te contaminando?

_Totalmente. _ ela sorriu.

Depois de tudo perfeitamente ajustado, fomos até a praça de alimentação do shopping para comermos alguma coisa.

_ Eu acho que você merece muito isso. _ ela disse-me.

_ Eu não sei se é uma questão de merecimento, porque se fosse assim, outras pessoas também “mereceriam” ser felizes e, no entanto, não são. Por essa lógica, seriam más?

_ O que eu quero dizer é que você teve uma vida difícil e o Ruan veio para te oferecer o carinho e o amor de que precisa tanto.

_ Isso eu não posso negar. Quando estamos juntos, eu tenho uma sensação de que o conheço há muito tempo. Nossa ligação é tão forte! Não adianta a gente relutar, porque fomos feitos para ficar juntos.

_ Acho tão bonito vocês dois: você sendo a princesa, a bonequinha que cuida. Homens maduros, não digo em relação à idade, mas a cabeça mesmo, sabem cuidar do que é seu.

_ Eu também faço por onde. Aprendi a cozinhar melhor, a cuidar das roupas dele, me empenhei muito mais nos estudos, estou lendo vários livros dele, pego o jornal toda manhã para ler, enfim, comecei a melhorar para o Ruan. Eu quero que se orgulhe de mim e aprenda também comigo. Não posso apenas receber e receber, eu preciso oferecer.

_ Muitas pessoas demoram a chegar neste estágio. Elas vão ser infelizes por um bom tempo por pensarem que tudo depende só do outro. _ falou.

_ A gente vê a medida do nosso amor pela capacidade de perdoar e tolerar. Tive que perdoar o Ruan por ter mentido para mim porque essa era condição para darmos uma segunda chance a nós dois. E, quando falo tolerar, me refiro a aceitar a pessoa como é e entender a lógica dela, olhar através de seu olhar.

_ Claro. Não é fácil.

_ Não. Mas tentar fazer o outro um objeto de pesquisa científica é pior. Ficar mirabolando meios de subvertê-lo a uma postura que você teria é muito mais desgastante, pois, ao não conseguir, você se frustra.

_Nossa, está lendo bastante mesmo.

_Ler ajuda sim... _ sorri. _ O Ruan me ensinou uma coisa interessante. Imagina um círculo. Dentro está tudo que você sabe. Do lado de fora, fica o que você desconhece. Cada vez que você aprende algo, esse aprendizado vai para dentro do círculo. Por causa disso, logicamente, o círculo vai crescer, ficar mais rechonchudo. Se ele cresce, a superfície que o envolve também cresce, como se fosse um balão de ar que você encheu e ele ficou maior. Dessa maneira, quanto mais você aprende, mais a superfície de contato que toca o lado de fora (que é onde está o que você ignora) cresce. Resumindo: “Quanto mais eu sei, nada sei”.

_Nossa! Complexo, mas lógico.

_É, quanto mais a gente lê, menos a gente sabe, porque as dúvidas sobre os assuntos correlatos àqueles aumentam. Se antes você não sabia nada sobre um autor e suas teorias, agora você vai querer saber quem é ele, qual o seu estilo, como era a época em que viveu. Ai, ao responder estas perguntas, você encontrará pontos obscuros para aprender ainda mais!

_Isso se aplica às pessoas. Minha mãe sempre diz: “Seu pai, depois de anos de casado, ainda me surpreende. Quando eu acho que sei tudo, descubro que ainda o desconheço”.

_Eu só espero ter surpresas boas daqui para frente. _ falei e rimos juntas. _ Pri, eu tenho que ir. _ olhei o relógio.

Enquanto caminhava em direção a minha casa, fiquei com a imagem do meu vestido na cabeça. Era lindo! Ele começava com um desenho de rosas feitas com strass, na altura dos seios, que iam até a barra. Tinha um corte tomara que caia e luvas até os cotovelos.

_ Amor! Já cheguei. _ falei da porta da cozinha.

Ouvi vozes, pelo visto tínhamos visita.


Autora: Li
(lianotacoes.blogspot.com)

**"Fã Clube Ruan Forever" (Clique aqui)**
**Comunidade do livro (Clique aqui)**

24 comentários:

KÁKÁ disse...

voi te matar LI.... n acredito q n sabemos ainda quem eh..kkk
nosssaaaa..q curiosa eu estou...rs..
pelo - fui a primeira..rs.. bjssss

Laine disse...

kkkkkkkk! Li!! Qndo eu vi um cap novo, pensei logo: "eba!! vou saber quem era!!!"! Que maldade a sua!!! kkkkkkk!

To adorando!!
Curiosíssima!!!

Li disse...

Me senti agora "a bruxa keka" hahahahhahahahahahahahahahahahah

A Jeni tb quer saber...

Quem é?

o.0

Ora, só o Ruan sabe, só ele pode contar!

Beijosss!

Li disse...

AAAHHHHH

MEU DEDO TÁ MELHOR, "SECANDO"...
EU TO APRENDENDO A USAR O DEDO MÉDIO PARA TECLAR NO "E" E NO "R" AO MESMO TEMPO, RSRS. E O DEDO INDICADOR FICA PARA O ALTO...
NG MERECE, RS.
DEIXA EU VOLTAR P MINHA MONO AKI.

BEIJOCAS!

Ana Carolina disse...

Li...isso não se faz...diz que a saudade do namorado faz vc ficar má vai!!Como o fim de semana está chegando,vc vai ficar boazinha e vai contar logo quem é...eu aposto na ex dele..para ele ter tido um piripaque daqueles....ela veio contar que sente falta dele, e não consegue mais viver sem ele...rsrsrs

gaúcha disse...

Que ótimo que teu dedo está melhorando, Li! Quer dizer que hoje mesmo tu vai escrever o próximo cap contando quem é!!! Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! ehehehhehe Não seja má... TA TODO MUNDO MORRENDO DE CURIOSIDADEEEEEE!!!!! bjos

Li disse...

hahhahahahahhahah vcs são muito divertidas!
eu tenho que vir aqui ler esses coments p dar boas risadas.
e ah se depender do fds entao minha criatividade vai a zero. meu namo vai p casa dos pais... rsrs
e para minha cia só terá vcs e minha monografia.
mas como isso não é pouca coisa e vcs são mais que maravilhosas...
eu vou escrever sim, mesmo capengando de um dedo rs.
o ruan vai contar quem é afinal essa visitinha!
beijoooosss da Lizinha

Quel disse...

Li!!!
Andei meio sumida dos comentarios, não conseguia abrir a janelinha! hehehehe
AHHHHHHHHHHHHH naum acredito que naum contou quem era na porta!To morrendo de curiosidade tb!!!hehehe
Adorando demais cm sempre!!!
Beijoss

titta_* disse...

aaaaaahhhhhhhhhhhh..olha só: a li ta de graça! =P
conta conta conta!!


.*. fico feliz por seu dedo! ^^

=*******

Li disse...

MENINAS, QUANDO NÃO CONSEGUIREM ABRIR OS COMENTÁRIOS DO BLOGGER, VERIFIQUEM SE NA BARRA DE FERRAMENTAS DE VOCÊS AS JANELAS "POP UP" NÃO ESTÁ BOQUEANDO OS COMENTÁRIOS. AHHH, PARA ISSO QUE COLOQUEI O SISTEMA HALOSCAN, QUE É ESSE AQUI AO LADO ONDE TÁ "COMENTS" ESSE É MAIS SIMPLES, VOCÊS PODEM COMENTAR LÁ TB, OK, QUEL?

tita, bjoca em ti!

Nathália disse...

Curiosissíma e na torcida pra o dedinho da Li melhorar logo pra o Ruan nos contar quem é q chegou, rs
Bjss

Nati disse...

Ah não...mentira que o suspense continua!!!
Quando abri a pagina fiquei toda feliz achando que o misterio tinha terminado, mas que nada =(
Ruan conta logo para gente que eh eh essa pessoa!!!!!!!!!!! rs

Mas comentando o capítulo de hj,achei muito importante a conversa que elas tiveram, ainda mais a parte das pessoas acharem que a felicidade depende somente do outro.
A Jeni é um modelo para nós!!!!!

Agora continuarei aki ansiosa esperando o Ruan revelar o mistério!

Passo a palavra para o Ruan!

=**

Juuu disse...

Oiiii Liii.... ai até que enfim vou conseguir deixar um recadinho aki....
Estou amando msm o livro... ele deixa os meus dias mais alegres...
Tenho viajado mto no mundo de Jeni e Ruan... me pego sempre pensando na historia dos dois e como seria a vida deles se nao tivessem se encontrado....
Engraçado que esse meu habito de ler seus livros despertou a curiosidade de varios amigos. Tem até um amigo meu que acompanhou o coração em guerra e lê junto comigo quando vou a sua casa usar a net....rssss
Quero saber logo quem é essa visita hein....


Ahhh tbm sou uma leitora de carteirinhaaa viu....hihi
Grande Bjoooo
Juuu

Deisinha Rocha disse...

LI...
eu vou ajudar a Káká a te matar...

hunf...

culpa da abóbora...

vc não pode descontar nela e veio descontar na gente...

pelo menos a gente já sabe como que é o vestido da Jeni, néh?!

e ki bou q o seu dedinho ta melhor... assim, vc vai postar outro cápítulo exatamente a 00:01, néh...
ow, hj mesmo...


aih ke curiosidadeeeeeeee....



Ah, já notaram que só o Ruan faz suspense????
lá no acampamento com os ladrões, qndo a mãe dele chegou e agora...

ki eu aposto ser a ex...

rsrsrs


bjOo ni vc Li...

Deisinha Rocha disse...

Sim, o Ruan é o lado mal da Li ke gosta de fazer suspense na gente...


rsrs


bjOo oooooo...

Li disse...

kakakakkakaakaakakkakakk
Pode falar, confessem! a Lucy e a Titta passaram para vcs a receita do café né?
Ai, vcs muito egoístas tão me escondendo, só pode!
Porque eu to aki me matando de rir c vcs. nossa adoro os comentários!
Uma beijoca enorme para todos.

E Juuuuu, vc é muito bem vinda. Ah, eu tb chamo meu amor de Ju. Ok, meu irmão diz "po, li, fica gay". ora mas o q eu posso fazer se é a inicial do nome.

hahahahahhahahahah

beijoooooooooooos

Li disse...

ahhh cade a ana e a tita c um "t"?
eu só vou postar qnd todo mundo tiver lindo hen?!
sou beeem paciente. Eu espero...
hahahhahahahahaha
falta ainda gente por aki...:P
ei, nada de ng fazendo bonequinhas de pano p me espetar com agulhas viu?
muito perversinhas vcs!!!!
hahahah

aninha disse...

cheguei!!!!!!!!! pronto!!! agora naõ falta mais duas... cheguei pra alegria da nossa autora!!!! pelo amor de Deus, quem ta na casa do Ruan ?????

Li disse...

hummm mas...

cade a lucy?

¬¬

(olhando p o relógio, suspirando...)

eu espero.

Deisinha Rocha disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIII meu DEUSSSSSSSSSSSSSSS>..


TItaaaaaaaaaaaaa, linda...
cadê vc menina??????

Deisinha Rocha disse...

olha, a Lucy e tita, estão preparando mais café pra vc...
soh pra vc...


daih elas disseram q vc pode postar o outro capítulo trankilinha...


rsrsrs

gaúcha disse...

Liiiiii, o que ta faltando pra ti postar o próximo??????? Eu dou um jeito, mas postaaaaaaa loooooooooooooooogooooooooooooooo!!! hehehhehehe

gaúcha disse...

To esperando... e esperando... e esperando ansiosamente, Liiiii!!!!

Lucy disse...

Chegueeeeeeeeeeeeeeei!!! \o/
*café para todas*

Genteeeeee, concorda com todas vocês: eu tb tava esperando nesse capítulo pra ser desvendado!!! Mas, mas... poxa!!! Vamos vamos ao próximo capítuloooooooo porque foi o Ruan quem abriu a porta, então é ele quem vai contar pra gente!!! Vamos correr, rápido!!! \o/

Yeeeeeey, to gostando de ver o amadurecimento da Jeni! E, gente, não é pouco tempo q eles estão juntos não. Deve fazer quase um ano agora, né, Li??? Atualiza aih pra gente ter noção de qto tempo e tb ter noção do quanto ela tem aprendido nesse tempo...

Tah, mas vamos às revelações!!! \o/