04/10/2007

Cap 35: Laços e alianças (Ruan)

Os dias de convivência com Jane eram muito intensos e, cada vez mais, eu conhecia suas reações. Nosso contato se aprofundava.

_Você está gostando dos preparativos? _ perguntei, olhando para Jeni deitada em meus braços, no sofá. Eu senti que andava apreensiva.

_Claro. _ ela sorriu e acariciou com a ponta dos dedos o meu peito.

Não tínhamos tantas coisas a fazer. Programamos uma bonita cerimônia na igreja e depois um churrasco para os amigos íntimos aqui em casa, onde todos estariam à vontade e poderíamos comer, beber, rir e dançar. Gosto da simplicidade das coisas.

_ Eu estou começando a sentir um friozinho, um medo. É que só tenho 18 anos, Ruan. Eu nunca pensei que tudo aconteceria tão rápido...

_ Amor... _ passei a mão no seu rosto. _ Eu não quero te apressar, se achar melhor...

_ Não! _ Jeni sentou-se. _ Ruan, eu amo tudo, sinto que sempre quis exatamente isso, um lar quentinho, aconchegante, acolhedor, ter alguém me esperando, ter alguém para cuidar de mim...
_Olha para isso... _ peguei na sua mão e toquei com o indicador e o polegar na sua aliança. _ É só isso que vai mudar, trocar o anel de mão. Porque, quando acordar, verá que está comigo. Nos fins de semana continuaremos viajando, indo ao cinema, jantando fora... Não muda. A festa será uma convenção social. Não é algo exterior a nós que irá modificar o que sentimos. A celebração na igreja será apenas uma benção religiosa, mas nós já estamos unidos desde muito antes de nos conhecermos, sem saber. Pois eu acredito que nada é por acaso.

_Você está certo... _ os olhos de Jeni estavam cheios de lágrimas. _ É que vejo as minhas amigas namorando, saindo, cheias de dúvidas, de... esquece! O que eu estou dizendo? É completamente diferente...

_Jeni, elas não encontraram o cara que é certo, no momento certo. Só que não vão ficar por aí chorando, resolvem dizer “Ah! Não quero mesmo”. O tempo em horas que estamos juntos e intimidade que partilhamos nesse período de um ano significam o mesmo que os anos de namoro das suas amigas que só vão ao shopping e ao motel. Você já mora comigo, a gente divide tudo junto, temos uma vida a dois começando... As alianças seriam um sinal da união.

_Desculpe, Ruan, eu me sinto uma boba.

_Que nada, eu também aprendo muito com você. Aprendi a valorizar tudo, a correr do trabalho para chegar aqui, a te querer mais e mais... A deixar de lado meus próprios preconceitos idiotas!

_Ai, meu amor, você é lindo demais! _ ela me abraçou e me encheu de beijos pelo rosto. _ Eu estou lendo algumas coisas sobre casamento e descobri várias curiosidades.

_É? Me conta... _ mostrei interesse, nada era mais gratificante que ver seus olhinhos brilhantes.
_Sabe a tradição de carregar a noiva no colo? Ela vem do oriente. Eles acreditavam que os gênios ruins que atacam as mulheres ficam à espera na porta do quarto nupcial. O marido protege a esposa carregando-a, para evitar que ela "pise" em algo ruim.

_Bom, aqui, no máximo, você ia pisar no Juanito!

_Bobo... _ ela riu e balançou a cabeça para os lados. _ Vi uma gravatinha linda para colocarmos nele.

_Por que as mulheres gostam de enfeitar tudo?

_Ai, Ruan... É lindo!

_Tudo bem.

_Eu li também que uma das hipóteses para a origem do buquet é que ele surgiu na Grécia. Era uma espécie de amuleto contra o mau-olhado. Só que os gregos colocavam entre as flores sabe o quê? Alho!

_Cruzes! Eu ia me sentir um vampiro!

_E as nossas alianças... _ ela entrelaçou seus dedos nos meus. _ ...vêm de uma tradição milenar. Os egípcios acharam que esse seria o melhor amuleto para simbolizar o amor, porque era sem ponta, infinito como o amor que sentiam. Agora, por que no dedo anelar? Ah, isso veio dos gregos. Eles acreditavam que uma veia ligava esse dedo ao coração. Só no período do Papa Nicolas I que o anel passou a significar um acordo de união.

_Minha noiva também é cultura! _ abracei-a com força.

_Assim você trinca minhas costelas, Ruan!

_Te amo, minha Rainha... Não, por enquanto, ainda é princesa.

_É? _ beijou meus lábios.

_Vamos continuar esse papinho lá no...

_Não, Ruan. Já disse, até o casamento, não!

_Mas, Jenizinha, anjinho, amorzinho, fofurinha...

_Ruan, é tradição... Vai ser gostoso esperar. A cerimônia é domingo. Faltam só quatro dias!

_Não está sendo nada gostoso esperar!

_Você agüenta, você é forte!

_Mulheres e suas tradições.

_Eu? Quem estava falando há poucos minutos de simbolismo, de convenções?

_Jeni, não use meu discurso contra mim! _ apontei meu indicador e toquei de leve no seu queixo.

Ela colocou o dedo inteiro na sua boca.

_Some daqui, já, some! _ ordenei, totalmente fora de mim com suas provocações sem piedade.

Jeni deu uma gargalhada e levantou-se.

_Vou à loja provar pela última vez o vestido. Te amo muito, fofuxo! _ fez um biquinho e beijou-me os lábios rapidamente.

_Só beijinho até lá? Mas esse beijinho tão pequeninho?

_É para ficar com vontade. _ ela pegou as chaves.

_Mas eu já estou com uma vontade assim galáctica.

_Ai, amor, eu sei que você consegue! _ piscou o olho e saiu.

Estava muito feliz. Minha vida completa. Eu tinha o meu trabalho, a minha linda Jeni, até um cachorro eu tinha e não se esqueçam do peixe!

Bebi um pouco de Coca-Cola, belisquei um pedaço de bolo na cozinha. A campanhia tocou.

Caminhei para atender ainda com o copo na mão.

Abri.

Eu estava tão feliz que achei que nada poderia ser capaz de acabar com meu estado de espírito. Mas ao virar a maçaneta e a luz do dia irradiar sobre meus olhos, eu senti como se estivesse recebendo um balde de água gelada na cabeça. No centro da luz, havia o tão inesperado.

Senti meu coração fraquejar de pânico. Aquilo bem poderia ser um pesadelo e, se fosse mesmo, que o despertador tocasse para eu acordar imediatamente.

Perdi o reflexo nas mãos já suadas e o copo escorregou. O vidro se espatifou no chão. Levantei meus olhos e olhei mais uma vez.

Não queria acreditar. Mas era real.


Autora: Li
(lianotacoes.blogspot.com)

**"Fã Clube Ruan Forever" (Clique aqui)**
**Comunidade do livro (Clique aqui)**

16 comentários:

Li disse...

Quem é?

o.0 !!!!!

Beijos!!!

Tita disse...

Ah não, mais uma porta!! Mas dessa vez é a ex-namorada dele, só pode!!
xD
Beijooo

e que lindo isso tudo!!^^

gaúcha disse...

Aiiiiiiiiiiii, quem é? quem é? Poxa Li, assim tu me mata de tanta curiosidade. Escreve bastaaaaaante no próximo cap, tá? Seja boazinha com tuas leitoras assíduas.
Tb acho q é a ex dele! Só quero ver como a Jeni vai se livrar dessa bomba! "Ex bom, é ex morto" haahahahahahh nem sei se é e já to tocando lenha da fogueira! Boa noite, gurias!

Li disse...

Boa aposta...

mell disse...

aaiii meu deuss!
nem devia ter lido o capitulo agora de noite... naum vou conseguir dormir de curiosidade, li bobona =þ
hsahususuhs
apostas?? acho q eh a ex do ruan ¬¬
aaii sera? naum sei naum...
posta o outro capitulooo, li linda!
sasuhashuhushsu
(L)

Lucy disse...

Aff!!! Essa porta sempre trás problemas. Vamos tirá-la dali ou então, o Ruan tem q parar de atendê-la!!!

Poxa, Li, eu tava tão feliz... agora vamos ficar curiosas. E pior é que já são dois capítulos só hoje... nem posso pressionar pra ter mais um. [¬¬]

Mas tá... deve ser mesmo alguém mto importante pra ele deixar um copo se espatifar no chão e querer q tudo fosse (olha só) um pesadelo! =P Nem falou de 'sonho'! Aff... tava tudo muito lindo pra ficar sem qualquer empecilho...

Poutz, a escolha dela foi tão fácil! Disse sim e agora não tem dúvidas! Se esse dilema foi solucionado tão rápido, tinha, mas tinha que vir alguém pra atrapalhar. [¬¬]

Vamos ver... é a Virgínia grávida. Ou a ex que fez o aborto, ou, ainda, os traficantes que apareceram com uma arma na mão e... nããão, não são os traficantes porque o Ruan não teria essa reação diante de uma arma. Nós sabemos disso, não é, gente? ELe é forte e corajoso.

Aff... quem serááááá!?!?!?
Caraca, eu sempre sou boa em especulações, mas agora, estou, realmente, sem idéias.

Ei! Pode ser o verdadeiro Daniel, e a estória da namorada antiga ser do cara, sei lá... (CARACA, SENTE SÓ A VIAGEM) daí o Daniel é o filho dele que a ex NÃO abortou e ele realmente passou por isso com a namorada. E o Ruan usou a estória dele só pra ter uma forma de receber a atenção da Jeni, porque sabia q ela iria ficar emocionada e ajudaria o falso Daniel. Agora, o verdadeiro Daniel aparece e a Jeni ficará sabendo de tudo!!! Aiiiiii!!! Agora siiiiiiim!!! Minha inspiração voltou!!! \o/

Lucy disse...

Me ajudem, meninas! Faz de conta que é o Daniel e ele é o filho do Ruan e q a estória q o Ruan usou é a estória desse Daniel e...

(continuem as especulações, por favor!)

titta_* disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... não não não! pára tudo! eu vim aqui totalmente curiosa, já ia ralhar(? que verbo de vó! o.O) com a Li por ela postar uma porta assim a essa hora da noite e me deixa + curiosa ainda...dai entra a Lucy!
kkkkkkk...tomou café demais a garota! só pode...huahuahuahahua..ô Lucy ri demais aqui com as especulações!
eu tb pensei na Virginia grávida, mas não th pq o pânico..podia nem ser dele e ela th ido convidá-lo pra ser padrinho do bb! kkkkkkkkk...
mas o verdadeiro Daniel? hhmmm...deixa eu especular...o Daniel é filho do Ruan com a ex que não abortou. Dai o Ruan não assumiu o filho pq não tava preparado, abandonou a ex e se mandou. A ex se matou durante a depressão pós-parto. Depois (+ maduro) o Ruan resolveu procurá-la e ficou sabendo da história. O Daniel, que a essa altura já tava grandinho, ficou maluquinho ao saber do transtorno q causou na vida dos pais, se sentiu culpado pela morte da mãe e resolveu se matar tomando os remedios. Foi parar numa clinica de reabilitação e nunca + quis saber do pai. Mas agora, bate à porta dele...
em busca de um perdão talvez? ou só pra culpa-lo por toda a desgraça da sua história??

(e ai?! kkkkkkkkkk...acho q bebi d+ do café da Lucy! =P)

Li disse...

Pronto, qnd eu tiver sem criatividade, contrato vcs duas.
Nem vou escrever o próximo cap, pq vai agora parecer idiota. rs
Nossa, vcs quase falaram q ele pariu o novo presidente da república
ooohhhh, eu juro que li de boca aberta e pensando, q marca de café é essa pq eu quero tb?
o meu anda fraco demais


ceus, eu to chocada c vcs rs.

o daniel ressurgiu do nada e os ladrões? hahahahahah

vcs são jóias raras, gurias!

por isso q amo vcs!

Nathália disse...

Huahuahuahua, sem comentários pras mais novas escritoras, ri muito com essa viagem toda... ah, qual a marca do café?? Acho q to precisando tb!!

Aii Li, como sempre fiquei na curiosidade, mas espero que o casamento aconteça e o livro continue mais um pouquinho depois dele, pq a gente sabe q o felizes para sempre começa nos probleminhas do dia a dia... como no Recém Casados (viram esse filme?)... tipo ele ser transferido e não querer levar o Juanito pq não vai dar e talz, eu já falei aqui em casa, se o Bobbinho ficar eu tb fico e não se fala mais nisso, rs, tô ficando doida :p

Bjks

Deisinha Rocha disse...

Aih meu DEUS!!!!!!!!

lá vem a Li de novo com esses suspenses...

qlqr hora eu vou ter um infarto do coração, hein...

*suspiro beeeeeeeem profundo de cansaço (afinal, são 00:34) e muita, muita curiosidade...



bjo ni vc, Li...

e p favor...
num diz ki a visita vai atrapalhar os sinhos da igreja de tocarem, não... p favor?!!!!!

Deisinha Rocha disse...

Ah...
num tinha lido os comentários...

Lucy e Titta...
v6 arrasaram...

sinto q tbm ando precisando desse café aeh...

rsrsrsrs


sim!!!! eu tbm aposto na ex do Ruan...

mari disse...

Aiiiiiii.
Tô sem tempo nenhum pra comentar...só vim dizer q tb tô curiosa.
Bjkitaaaaaaasssssssss

aninha disse...

o que ele viu ???? ai meu Deus!!!!!!

aninha disse...

eieieiei!!!!!!!!! é a ex namorada dele com o verdadeiro Daniel que é o filho do Ruan que ele naõ contou pra Jeni e esse Daniel segue a lógica de que filho de peixe peixinho é!!! o Ruan vai casar e eis que de repente chega o Cadete Daniel junto com a mãe que tinha 25 anos na época!!!! e o casamento acontece mesmo assim e todo mundo fica feliz!!!!!!!eeeeeeeeee!!!!!

hauhauhuha!!!!!! viajei geral agora!!!!!!!

Nati disse...

Lucy e Titta juntem-se e escrevam o outro lado da história!! rs
Muita viagem mesmo...hahahha

Mas Li, tb aposto na ex namorada, mas não acredito nessa historia de filho não...rs

Quando sai o proximo capitulo???

Beijos =**

Ps: E seu dedo Li, tah melhor??