04/10/2007

Cap 34: Uma escolha para a vida toda (Jeni)

Fatos importantes a gente tem que escrever. Para isso, existem as agendas, afinal, discordam? Há os que preferem trocar as fotos do álbum para aparecer nas “últimas atualizações do orkut”. Não prezo este meio. É preciso contar sem pressa, fazer longos parênteses. Por isso, precisei comprar uma... agenda? Não, uma caderneta pequena de capa vermelha. À bem da verdade, não escolhi vermelha, a falta de variedade permitiu assim.

É difícil escrever a primeira linha, parece que tem que ser importante. Bato com a tampa da caneta na ponta do queixo e um neurônio avisa para o outro que não é isso que eu procuro. Estou escrevendo para mim, em busca de entender esta grande loucura em que me meti, amar um militar... Pára! É isso!

_Amar um militar é amar um amor desmedido... _ escrevi finalmente a bendita primeira frase e, agora sim, já tinha licença para toda e qualquer besteira seguinte.

Eu podia ter aqueles peitos da Pamela Anderson, as pernas da Sheila Carvalho, a boca da Angelina Jolie e uma bela e grande bunda da Rita Cadilac. Não é isso que os homens tanto querem? Querem para uma noite e só. Aí entram as feias. Ser não-bonita significa compensar o que não se angariou lá na feira do céu por conta daquelas gostosonas que não saíram da fila da beleza. Você encheu, então, seu carrinho com um pouco de senso humor, dois pacotes de inteligência, um grande galão de sensibilidade e um sachê de maternidade.

Os homens acham as mães chatas. Elas pedem para tirar a cueca da antena da TV, a toalha molhada da cama e largar o computador para comer, antes que esfrie. Acham sujeira atrás das orelhas com olhos de lupa! Eis que eles encontram uma segunda mãe na mulher que amam. Busca inconsciente? Seja sim ou não, ele vai continuar sendo cobrado por você, quando chega um muquiço do quartel. Não adianta querer se jogar no sofá com uma lata de cerveja na mão, ainda dentro daquela farda tirada de um pote de yakult, com o coturno fosco e o cabelo de Mogli, o menino lobo, sem receber uma chamada: “Amor, toma um banho...”. A mulher bonita tem a bunda como argumento, a não-bonita cruza os braços e faz um olhar “Gatinho de Botas do Shrek” ou “Freddy Kruegger”, dependendo, claro, do seu estado hormonal. E ele, gruinido e arrastando o pé, vai. Vai porque te ama e você sabe que ele te ama, afinal, você não é só a metonímia de um peito.

Ele, por sua vez, não é o Mel Gibson para saber “Do que as mulheres gostam”, mas vai aprender direitinho sobre suas manias e maluquices e, com o tempo, ler seu pensamento. Eles não exigem muito, só que não os atrapalhem ao ver o canal de esportes na hora do último capítulo da sua novela, e que os deixem ter uma barriguinha pneu de bicicleta, a sobrancelha torta e umas entradas na testa. Ser eles mesmos de calção e pé no sofá. Isso irrita, mas fazer o quê? Eles são mais que um peitoral ou uma bundinha de metrossexual malhado. (Se vier junto na embalagem, nem precisa de desconto ou parcelamento!)

Namorar é fazer concessões, é tirar férias não-remuneradas da paz, dá um trabalho fenomenal e ainda consegue valer a pena. Eu adorei o que li hoje no blog da minha amiga Deise. Ela levantava uma teoria sobre os caras manés, que só querem dar uns "pegas" e não são compatíveis com as “garotas para casar”. Porque “garotas para casar” precisam de... “manés para casar”.

Só que e se “as garotas para casar”... (Nossa, estou repetindo muito! Vou apagar e começar de novo. Ouuuh, droga, caneta não apaga e borracha de caneta arranca a "pelinha"
do papel. Deixa ser.) ... simplesmente não está preparada para isso ainda?

Para quê estar preparada se já se tem o "mané para casar"? Eu tenho um cara legal e digo por quê.

Ele não é a capa da Vogue, nem gênio como Einstein ou poeta à moda Vinícius, mas sabe ser presente no que me é essencial. Nem abraço de trincar costelas, nem distância fria e boêmia, simplesmente fixa o olhar de longe e acalenta com a segurança que me pede para captar.

Homem pode ter duas amantes, uma “peguete” e cinco paqueras e não ser feliz. Ele precisa voltar da missão e encontrar uma “lagartixa”, dormir abraçados depois do sexo em forma de “longa metragem” e ter o sono dos imortais com cara de anjo
. Aí, ele vai querer casar. Mas e se ela não quiser? Repito, não quiser ainda?

(Trilha Sonora, clique aqui agora!)

Eis que era Natal, a família, os amigos e um peru no centro da mesa. Todo mundo “altinho” já na hora de abrir os presentes. Contento-me com o meu: caixa grande e laço vermelho comprido. Ora, outra caixa? Procuro os olhos de Ruan. Ele, certamente, tinha a ver com aquilo. Abro e... mais uma caixa? Qual é a idéia da piada? Hunf, mas outra e outra caixa!

Já na quinta caixa, os convidados se deram conta de que algo de muito interessante estava prestes a sair daquele minúsculo e pequenino cubo aveludado na palma da minha mão. Todos pararam de falar de seus presentes e silenciaram. Eu engoli em seco e não tive coragem de abrir.

Ruan terminou de beber o seu vinho, largou a taça na mesa e caminhou na minha direção. Ele não estava se ajoelhando, estava? Era o efeito da bebida! Uvas passas demais, misturado com muita rabanada... Ele não estava pegando na minha mão, estava? Por favor, vamos partir o peru agora?

_Isso merece uma foto!!! _ a mãe de Ruan começou a disparar flashs em cima de nós e eu fechei os olhos.

_Jeni...

_... _ engoli em seco.

Ele pegou a caixa.

_Casa comigo?

Eu soltei o ar dos pulmões e ri um riso nervoso que logo estancou ao ver o par de alianças douradas. Meus olhos se encheram de lágrimas.

_Ruan, eu acho que...

Ele ficou com o rosto tenso e vi sua mão trêmula ainda segurar a caixa no ar.

_... que... essa é a melhor coisa que eu farei na minha vida. Eu quero!

Todos começaram a aplaudir e tirar fotos. Beijei-o maravilhada.

“O que acontece quando uma garota acha que não está preparada? É só ela ver uma caixa de veludo nas mãos do homem que ama e ela vai saber que está.”


Autora: Li
(lianotacoes.blogspot.com)

**"Fã Clube Ruan Forever" (Clique aqui)**
**Comunidade do livro (Clique aqui)**

17 comentários:

Li disse...

wwwoooonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn!!!
Sooo cuteee!!!!!!

Viram a cena frame a frame como filme?

Beijosss!

KÁKÁ disse...

nossa lindo lindo..ai meu Deus..esses dois são lindos... soh n quero q jeni invente de ter duvidas..jah mora com ele msm..igual casados.. então casa logo..kkkkkk
li tah td lindo...
bjsss

Ana Carolina disse...

Paaaaraaa tudo!!!! eles vão s casar?! q lindo!!!!!

mari disse...

LINDOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!
Simplesmente lindo.

Uma das coisas mais maravilhosas dessa vida é esse momento único e lindo em que vemos o homem da nossa vida nos convidando para dividir com ele o resto das nossas existências.

PERFEITO LI.

E a música então???
Sem comentários...essa é uma das minhas favoritas. AMOOOOOO essa música.

Bjkitas

Li disse...

tb amo essa música!!!!

bom, acho q não tem escapatória, eles vão subir ao altar...

mas... será?

nunca se sabe.

rs cala a boca, li, cala a boca!!!

AI GENTE NÃO SABE O QUE ME ACONTECEU?!!! TAVA EU AGORA DESCASCANDO UMA ABÓBORA. ALGUÉM JÁ FEZ ISSO AQUI? PORQUE AQUILO É TÃO DURO SE DEPOIS DE COZIDA FICA MOLE?
POIS É... LÁ FUI EU COM UM FACÃO DE CARNE E PLÁ PLÁ... E? MEU DEDO INDICADOR FICOU NO LUGAR DA CASCA.
QUASE ARRENQUEI FORA... NOOSSA, QNT SANGUE. AGORA TO AKI DIGITANDO SEM O INDICADOR DA MÃO ESQUERDA, JUSTO O Q MAIS USO!!!
QUE FENOMENAL, UMA ESCRITORA C O DEDO DECEPADO!
AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF


BEIJÃOOOOO.

li

Tita disse...

Ai Li!!! Que dor!!! Em todo caso poe sal que cicatriza mais radido!! (brincadeeera, nao faz isso nao senao fica a marca - a nao ser que vc queira lembrar esse momento pra eternidade rs)
Eles vao casar!? Mas ela eh tao nova e.. e... !!! Ahh eh fofo, mas.. !! uahauha ah sei la, acho que eh tao cedo pra isso!
Bjooo! Tá bem lindo isso aqui!

Li disse...

será q é cedo?
e se esse fosse os últimos dias dela...?
hum?

Li disse...

qual a hora "certa" p fazermos as coisas?

Nati disse...

Oh my God!!

Que tudo isso!!
Lembrei de quando meu amor me pediu em casamento! Um dos momentos mais incriveis da minha vida!!

“O que acontece quando uma garota acha que não está preparada? É só ela ver uma caixa de veludo nas mãos do homem que ama e ela vai saber que está.”

Com certeza Li. Essa é uma grande verdade!!!

E quanto a ser cedo...Também não sei dizer...Ela é muito novinha e tem muito a aprender, mas quem disse que não se pode aprender a dois? Deve ser muito mais gostoso! rs

Beijinhos =**

aninha disse...

que negócio é esse de últimos dias dela ??? pelo amor de Deus Li... não vai me fazer nada com eles!!! eles vão casar!!!!!!!!! que lindo!!!!!!

Deisinha Rocha disse...

eu acho que ela achou o "mané pra casar" cedo demais...

rsrsrs


Ah Li....

sem muitas palavras...
acho q vc sabe como eu meio qui to...



Jeniiiii, enrola ele um poukinho, mas sóh um poukinho... afinal...
um cara dsses, qlqr uma casa na horaaaaaaaa... pq como a Li disse, o mercado está em falta...

rsrs



bjo ni vc, Li...


*musikinha
"Lá vem a noiva, toda de branco..."

Deisinha Rocha disse...

ah, Li...

obrigadaaaaaaaa, pela minha mera participaçãozinha...
rsrs

:)

Deisinha Rocha disse...

AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH...

Que LINDOOOOOOOOOOOOOOO...



*uffa, precisava desabafar este gritinho...

titta_* disse...

aaaahhhhhhhhhhh.... ^^

casamento!!! que lindo!
e ao som de sixpencer none the richer...me lembrou de Dawson's creek #) gostava tanto!

(tou pensando no seu dedo?! o.O ...q desastre!! foi profundo? ta melhor? =/)

=**************

Lucy disse...

Yeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeey!!!!!!!!

Que lindoooooooooo!!! Olha, tb acho q tá um pouco cedo pra ela pq ainda há mto o que aprender. Mas, concordo que ela pode aprender com ele!!! \o/

De qq forma... ela tem pouca experiência com outros caras, então, pode ser q surja a dúvida se alguma amiga chatinha e pentelha ficar colocando pilha q ela deveria sair com outras pessoas pra só então ter ctz de q eh com o Ruan que ela deve ficar.

Contudo, se ela for esperta, vai saber que não é preciso se cortar pra saber que dói. Vai entender porque a vida é feita de escolhas e que cada escolha envolve uma perda. E que devemos dar o máximo de nós mesmas para não quebrar coisas que são perfeitas!!!

E tipo... se tá cedo ou não, o que importa é que ele pediu!!! \o/ Linda a cena, frame a frame!!! =)))

Enfim, enfim... \o/ que emocionante, gente!!! E gostei bastante tb dessa frase:

“O que acontece quando uma garota acha que não está preparada? É só ela ver uma caixa de veludo nas mãos do homem que ama e ela vai saber que está.”

mell disse...

“O que acontece quando uma garota acha que não está preparada? É só ela ver uma caixa de veludo nas mãos do homem que ama e ela vai saber que está.”

q tudoooooooooooooooooooo (L)
capitulo perfeito!
tcham, tcham, tcham... e agora?
aaiii...

Deisinha Rocha disse...

ah, sim...
esta frase será marca registrada...

"O que acontece quando uma garota acha que não está preparada? É só ela ver uma caixa de veludo nas mãos do homem que ama e ela vai saber que está.”