28/09/2007

Cap 27: Tão próximos e tão distantes (Ruan)

(Trilha Sonora, clique aqui agora!)

Quando Jeni entrou no escritório, estava com um olhar nunca antes visto em seu rosto. Ela parou em minha frente e pôs as mãos na cintura. Esperei que falasse, eu já não tinha mais o que dizer, tudo dentro de mim havia se partido.

_Eu ainda fiquei lá sentada por um bom tempo... _ sua voz estava sufocando um choro quase irrompido. _...porque eu precisava acreditar que era mentira, que você não fez isso comigo. Mas não era. Era você!

Ela amassou a rosa na mão e atirou as pétalas em mim. Eu fechei os olhos, ainda mudo.

_Você não tinha esse direito! _ gritou comigo.

_Eu também estou machucado.

_Ah! Está?! Pois eu vou te dizer o que não disse no e-mail. Eu ia falar para você, seu Daniel, que eu não posso ficar com você, porque eu amo o meu namorado e só quero ele. Que no máximo posso ser sua amiga e mesmo assim com uma distância segura!

Olhei para o lado.

_Só que você não existe, você é uma mentira! Uma grande men-ti-ra! Sabe o que significa ter inventado aquela história toda de noiva, Ruan? Que eu fiquei igual a uma babaca preocupada. E agora eu não me culpo mais porque qualquer um no meu lugar teria se compadecido. Era tudo mentira, não era?

_Era. _ respondi. _ Tudo mentira.

_... Você é um... um idiota!

Eu levantei e fui até a janela. Fiquei de costas para Jeni.

_Não! Eu sou uma grande idiota. Por que eu não levei pela lógica? Só um militar poderia montar um personagem militar. E como você sabia que eu estava naquela sala de bate-papo da uol?

_Quando entrei no seu quarto, você estava lá... e eu vi no seu computador. Li seu nick e procurei em todas as salas. Pensei que eu pudesse te ajudar como um estranho.

_Eu fui ridícula. Não sabe o quanto estou me sentindo traída.

_Você me traiu, Jeni. Porque eu amava só você. E você amava a mim e a ele.

_E agora eu não amo nenhum.

Aquilo doía.

_Eu te amei tanto, Jeni, que quis te ajudar a enfrentar esta nova fase. Era uma maneira de me aproximar. Eu não podia chegar tão perto, mas o Daniel podia.

_Eu te contei... _ ela levou as mãos à cabeça e dedilhou os cabelos para trás, quase enlouquecendo com as próprias conclusões. _... sobre o Henrique, sobre o beijo, sobre a casa da Priscila, nossa, me sinto nua agora...

_É, não tem idéia do que foi ouvir aquilo. Ouvir que eu sou para você um “pai” que te cobra. Mas eu tentei mudar, eu tentei te ouvir...

_Agora tudo está tão claro como um cristal! O Daniel não estava no msn porque não podia, mas porque você estava no campo... E eu pensando que sua noiva era um monstro e você o coitadinho. De onde tirou tudo aquilo? De um filme?

_É. _ engoli em seco.

_Ruan, você brincou com meus sentimentos.

_E você matou os meus.

_Quem começou foi você! _ acusou-me.

_E você terminou da pior maneira possível.

_Eu vou embora.

_Não pode. Para onde? Com quem? Como?

_É, eu não tenho ninguém... Ah! _ ela lembrou-se de uma coisa. _ ... Por isso que não aconteceu entre a gente... _ Jeni engoliu em seco. _... Você já sabia quando voltou do campo que eu não te perdoaria... Por isso não fez amor comigo?

_Eu não tinha esse direito.

_Que bom que alguma coisa na sua cabeça doente tem coerência. Realmente, eu não tenho para onde ir, mas estamos longe como nunca agora. Você conseguiu exatamente o reverso.

Eu ia chamá-la pelo nome, mas, antes disso, ouvi o estrondo da porta que batera.

O meu telefone tocou. Atendi.

_Ruan, e o documento? Temos que discutir a pauta.

_Claro, vou fazer isso agora. _ disse-lhe e desliguei.

Fui até o quarto de Jeni, pois meu Cd ficara no drive. Bati na porta. Entrei. Ela estava na cama, de bruços.

Eu sentei-me na frente do computador e comecei a imprimir o arquivo de 200 páginas. O monitor entrou na tela de proteção com um relógio digital piscando. Pelo reflexo, eu podia ver Jeni. Levei a mão à boca e bati meu pé, em tique nervoso, de baixo da mesa. Engoli uma, duas vezes em seco, mas as ondas de emoção arrebentavam contra meu peito. As lágrimas começaram a descer.

A campainha da porta da sala tocou. Verifiquei se tinha papel suficiente na bandeja de impressão antes de levantar.

Abri.

Meu coração quase parou.
O que fazia ali, na minha casa?!

Autora: Li
(lianotacoes.blogspot.com)

**"Fã Clube Ruan Forever" (Clique aqui)**
**Comunidade do livro (Clique aqui)**

21 comentários:

Nathália disse...

Ai Li, q situação... esse livro tá cada vez melhor! Se fosse impresso acabava de ler hj de tanta curiosidade... e agora quem chegou? Lembrei da doida da Virgínia... espero q não seja ela!!
E a briga deles q horrível, mas dou mais razão a Jeni, ela foi enganada o tempo todo e ele ta parecendo um psicopata, por mais q as intensões tivessem sido boas no início, na verdade ele tava querendo testar ela e isso é muito feio de se fazer!!

Hj eu fui a primeira!! Milagre, rs

Bjão

Tita disse...

Yeaah isso aí Jeni mandou bem!
Eu acho que é a ex-namorada do Ruan na sala!! E que é a da história do Daniel! =)
Beijooo

Li disse...

Quem é na porta?

o.0

Quel disse...

Putz, no fim os dois sofrendo acabam sofrendo e se machucando cada vez mais neh!!!
QUEM É NA PORTA??????
Vou surtar de curiosidade pelo jeito!!!Aiai!!!!
Li, cada vez melhor!!!Parabéns!!!
Beijoss

Li disse...

quem é??????????????????????

Olha só que doido, ele não quis fazer amor c ela porque ele era o Daniel e tinha ciúme dele mesmo.

Isso é surreal!

Ele sabia q qnd ela soubesse, ela piraria.

Beijos.

Li disse...

PÁRA TUDO

VCS TÃO CHAMANDO DE ELA.

QUEM DISSE Q É UMA MULHER?

ONDE TÁ ESCRITO ISSO?

AI VCS RS...

o.0

Li disse...

PÁRA TUDO

VCS TÃO CHAMANDO DE ELA.

QUEM DISSE Q É UMA MULHER?

ONDE TÁ ESCRITO ISSO?

AI VCS RS...

o.0

Lucy disse...

Poooooutz!!! Quem ééééééé!?!?!?

Aiaiaiai!!! Poxa, gente... eu não tenho pena de nenhum dos dois! O Ruan teve boa intenção, mas ficou enganando ela. E a Jeni omitiu a existência do Daniel e não falou que iria encontrá-lo, ou seja, se ela não disse nada é porque quis esconder, se keria esconder, é porque tava devendo! =PPP

Ou seja, nenhum dos dois tem razão agora. E tipo, se não fosse o "Daniel", seria outro garoto legal que aparecesse na internet... eu penso assim: "ainda bem que era o Ruan, porque se não fosse, o tal do garoto teria aparecido e ela teria traído o Ruan".

Eu penso q é inevitável isso porque é o tipo de coisa com a qual o coração adolescente não se conforma. Quer experimentar, quer ver como é... curiosidade que mata. =P

Enfim... agora só falta saber quem é a pessoa na porta... poutz! =P

Agora... eu não vi a Jeni dando sinais ao "Daniel" nas conversas de que ela estivesse gostando dele... seilá... =P Mas ela tava atraída, sim! Não porque o Daniel fosse "um amor" de pessoa... ou fosse legal (se bem que não sabemos em detalhes as conversas deles, eram mto breves), mas pelo fato de ser um garoto que ela ajudava... enfim...

e tipo... ainda temos que saber que raio de e-mail é esse que ela escreveu em resposta à proposta de encontro do Daniel. =PPP

Liiiiii!!! Mais capítulo! Mais capítulo!

*Lucy suga o cérebro de Li com um aparelho superpotente sugador de estórias* \o/ uahahahaha *risada maléfica*

mell disse...

nossaa... to perdida aqui!
nem sei mais o q escrever =O =O
li os tres ultimos capitulos juntos...
naum tenho nem ideia de quem possa ser na porta! mas acho q a virginia naum eh naum!
ti mto curiosaaaaa :/

bjao lii =*

aninha disse...

eu não tenho pena de nenhum... quem mandou ela trocar o certo pelo duvidoso ? mas eu não gostei do que o Ruan fez... é horrivel vc ser surpreendida por esse tipo de teste... eu nunca perdoaria meu namorado se me aprontasse uma dessa!

Anônimo disse...

O fazia ali? naum entendi.

mari disse...

Aiiii não...isso tá fazendo meu cébrobro aquecer.... (fumacinhas saindo da cabeça).

Não gostei do fato de a Jeni ter ido ver qual era a do Daniel mas tb ODIEI oq o Ruan fez com ela.
Q isso...ele tá parecendo um maníaco psicótico.
E agora essa. Quem está na porta????

Explica isso Li.
Por amor de Deus...não nos mate de anta ansiedade.

Bjks a todas

Nati disse...

Então, quer dizer que minha viagem foi doida mesmo? rs
Tenho analisado discursos demais...to surtando realmente...rs

Mas quem tá na porta???????
Quem será? Quem será? O.o


Tá demais isso aki!!!!

=**

Li disse...

(rsrs)

Ok, vou dar dica.

Esse personagem já entrou em alguma parte do conteúdo do livro...

Olha só, vai, essa dica disse tudo!

hahahahahahahah

titta_* disse...

aaaaahhhhhhhhhhhh...mas a Li acordou hoje, olhou pro céu e disse a si mesma..."pq não?"
"PORQUE EU NÂO ZOARIA DE MONTÃO COM A PACIÊNCIA DAS MINHAS LEITORAS AFLITAS E CURIOSAS!?!?"
kkkkkkkkkkkkkkk....
só pode né?! foi isso não foi?!
ai ai ai ...curiosa d+!

.*. eu aposto na Virginia ai! será?!

Ana Carolina disse...

Para mim o Ruan tá errado sim, mas ele tbm já teve um passado sofrido, sei-lá, ficou meio preocupado de sofrer de novo...e tbm as intenções dele forma boas no início, mas nada me tira da cabeça que a história que ele contou para a Jeni é real, e foi o motivo pelo qual ele terminou com a namorada dele quando aidan era cadete...ele meio q desabafou, mas não quer contar para a jeni que isso foi verdade!Na porta, bem acho que pode ser a ex dele ou então aquela mulher coma qual a jeni brigou...ele vai ficar magoado com algo, vai acontecer algo de ruim a ele, e a jeni vai voltar a se aproximar, ai ela de alguma maneira descobre que a história do "daniel" era verídica,e acaba ficando com dó do ruan, e eles acabam tendo sua primeira noite!!!rs...li, to vaijando aqui!!!rsrsrsrsrsrsrsrs

Tita disse...

Ahhhh então é a Bela do outro livro! \o/ hehehehe
Brincadeiraaa
hum... xo pensa... o ladrão que tava atrás da Jeni! (chutinho bem ruim hein!?)
Bejooo pra vcs!

KÁKÁ disse...

po pronto.. tipo o ruan vacilou e ela tb vacilou pronto estão kits.. agora eles choram um pouco c consolam e problema resolvido...
poxa c amam tanto não vai ser isso q vai acabar com um amor tão lindo..
li me poupe neh..vamos esquentar esse casal..rs..
bjsssss

Li disse...

(*posso ouvir os gritos de protestos e ver as placas dos manifestantes da janela de casa.rs *)

Acho bom eu escrever esse capítulo logo!

Titta*! hahahahahah Porque sim não é resposta, diria o menino do castelo ratimbum hahaha

pq não?

rsrsrs

doido isso aqui, doido mesmo.

será q ana carol tá certa?

então não foi filme?

hum, sei lá...

vamos ver.

Deisinha Rocha disse...

Li, em um esntante eu te ai lovi iu muitu pelo fato do capitulo ta como ta...
confesso q to ate gostando da briguinha, pq o melhor da festa e a reconciliação...
putz, ki barra este troço q eles taum passando...

mas em outro instante...
Li, vc ta lançando uma em cima da outra pra gnt...

outz, qm será na porta????

opções:
*mulher - pode ser msm a ex do Ruan = já q de certa forma, a namorada apareceu na história
*homem - o ex bonitinho da Jeni...

concordo com a ana carolina...
ki filme o q???
ele tava engolindo mto a seco, concordando c o q a Jeni dizia...

^^

Deisinha Rocha disse...

ou intaum a mãe do ruan...

kkkkkkkkkk

tah...
essa viagem de agora foi mto grande...