26/09/2007

Cap 25: Entre o amor e a paixão (Jeni)

(Trilha Sonora, clique aqui agora!)


Abri o meu e-mail à procura de alguma mensagem do Dan. Queria saber se estava bem, fazia tempo que ele sumira. Lá estava, enfim, uma notícia sua:

“Oi, Jeni. Vi seus e-mails. Obrigado por se preocupar comigo. Eu estou melhor agora. Na verdade, buscando minha paz de volta. Conversamos várias vezes, por longas horas, sobre minha fase de “não aceitação” de ser pai. Me senti culpado demais depois, como se eu tivesse contribuído, em pensamento, pelo que minha noiva fez com o bebê.

Ainda penso sem parar: como pude ter tentado me matar? E tudo que eu gostaria de fazer?!

Jeni, tomei coragem e agora quero fazer tudo (tudo mesmo!) que der na telha. E para começar, quero te conhecer. Eu gosto de você, gosto muito! Olha, nesse fim de semana, vou estar no Rio de Janeiro. Vamos nos encontrar? Já pensei em tudo. Lá no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), no Centro da Cidade, está em cartaz uma exposição sobre as raízes do povo brasileiro. Estou vendo aqui na Internet, o nome da Amostra é LUSA.

Estarei lá às 2 horas em ponto, sentado naqueles bancos que ficam bem ao lado da porta de entrada. (Me refiro à porta localizada de frente para Igreja da Candelária). Estarei de camisa vermelha e levarei uma rosa na mão. Impossível não nos encontrarmos desse jeito.

Te espero. Se não for, vou entender. Eu já sei que vai me dizer que está namorando agora. Li seu e-mail. Eu sei, eu sei. Jeni, me dê só uma chance de te conhecer, por favor. Pense que eu poderia ter morrido e você não ter me conhecido.

Até sábado.

Dan”

Fiquei olhando para a tela do computador com um friozinho no estômago. Eu queria muito conhecer o Dan, mas seria errado fazer isso? Isso representaria uma efetiva traição? Haveria risco do Ruan descobrir? Eu deveria contar para ele?

Eu estava emotiva demais para julgar minhas conclusões, então, era melhor perguntar para uma pessoa de fora da situação. Peguei o telefone e liguei para Priscila.

_Olha, amiga, eu acho que ele está certo, temos que viver tudo que nos dá vontade... _ foi o seu primeiro conselho, depois de eu ler o e-mail pelo telefone. _ ... Mas já pensou o que seria se fosse o reverso? Se descobrisse que o Ruan teve um encontro como amiguinho com a Virgínia? Eu não acredito muito nessas amizades coloridas. Você sabe muito bem que quer ir para sentir o que seria ficar perto do Dan, um cara da mesma idade que você, que tem tantos descompromissos quanto você.

_Você não está me ajudando muito não. Mas, não posso negar que sinto assim mesmo. Eu tenho curiosidade em vê-lo, em olhar para ele. Nós conversamos tanto tempo que... Aiii, Priscila. Eu tenho muito medo de estar de fato apaixonada por Daniel. Ou será que estou confundindo carinho e pena por gostar dele? Meus sentimentos não têm código de barras que indicam as suas caracaterísticas!

_Já pensou se essa curiosidade custasse o amor que está vivendo com Ruan? Amor é diferente de paixão. Paixão é esse fogo de palha todo, agora amor demora mais para construir.

_Eu sei, por isso não aceitei de primeira.Eu me sinto, às vezes, confusa se estou gostando do Ruan porque é conveniente, já que moro na casa dele e vivo como esposa dele ou se realmente era para ser assim, mesmo que eu ainda morasse com meu padrasto.

_Jeni, essa resposta você terá que encontrar por dois caminhos: pelo amor ou pela dor. E pela dor, você pode machucar os dois.

_E se eu contasse para o Ruan? Não é certo eu esconder dele.

_Seria como se pedisse para o seu pai grana para encontrar com o paquera. Jeni, não tem lógica. Ele vai ficar muito magoado. Se é para ir, então, que vá sem contar, porque o que os olhos não vêem, o coração não sente.

_Hunf. Só que aí eu fico com sentimento de culpa.

_E se você gostar mesmo? Porque você tem consciência que, da parte do Daniel, rola interesse, não é? Isso é óbvio. Ele não está mais namorando e não vai querer perder essa parada por nada. É a guerra pelas fêmeas do reino animal.

_Priscila, será que podemos manter isso ao nível da civilização?

_Tudo bem. Eu não queria estar na sua pele...

_Mas se tivesse?_ perguntei.

_Eu seguiria o que o coração mandasse.

_Obrigada. _ suspirei.

Desliguei o telefone e roí toda a unha do dedão de nervosismo. Continuei olhando para a tela do computador. Ele vai estar de camisa vermelha e flor na mão. Já sofreu uma perda e se tivesse mais essa decepção de esperar e eu não aparecer?

Comi o pacote de Traquinas inteiro pensando e remoendo aquela dúvida. Eu não queria estar sentindo toda essa vontade de ver Daniel. Mas eu sentia. Limpei minhas pernas dos farelos do biscoito de chocolate e suspirei.

Abri um arquivo de Word para escrever o rascunho do e-mail de resposta para Daniel, já que o Yahoo agora estava cheio de “gracinha”, atualizando a página bem na hora em que a gente está escrevendo um e-mail. Não queria perder o que digitaria.

_O que eu faço, meu Deus? _ passei as mãos no rosto e pensei mais um pouco.

Autora: Li
(lianotacoes.blogspot.com)

**"Fã Clube Ruan Forever" (Clique aqui)**
**Comunidade "Sou fã dos livros de Li Mendi" (Clique aqui)**

25 comentários:

Li disse...

Eu até compreendo que ela está envolvida... Mas o Ruan não merece isso.

1- E o vocês? Que conselhos dariam para Jeni?

2- Vocês acham que ela vai ou não encontrá-lo?


Beijão da Li

KÁKÁ disse...

li n inventa..lah vem vc complicar as coisas.. acho q ela tem q pensar muito bem.. tipo ela pode falar com O Ruan q um amigo..amigo msm da net peiu p conhecer ela..ai ela fala q quer q ele vá junto pois assim ele vai acreditar q eh soh amigo e ela n vai mentir e o Dan jah tira o cavalinho da chuva qnd ver ela com o capitão dela..kkkk
ou sei lah c ele tiver de servico ou no campo ela vai e fala p o Dan q n dah p ele terem alguma coisa pq ela ama o Ruan e pronto..
mais c fosse eu..nem iria..Amor eh Amor paixao eh paixão...
vária opções neh..mais acho q ela tem q fala p o Dan q n vai dar p ir pq tem q fazer algo muito importante..qlq coisa..rs...
bjs acho q eh isso..rs..

Li disse...

hummm (*tomando nota* no bloquinho)

-quem diz mais alguma coisa?

(*caneta na ponta no queixo*)

mari disse...

Aaaaiiiii...
Q sinuca hein Li???
Ou melhor...Hein Jeni????
Tem várias situações:

1) Ela vai sem avisar o Ruan e depois se arrepende de ter traído a confiança dele (sim pq ao meu ver isso é trair a confiança). Vai ficar com remorso e o Ruan vai notar q ela tem algo de errado.

2)Ela não falar pro Ruan, não ir e ficar pensando em como teria sido.(coisa q tb não é legal)

3)Ela falar pro Ruan e ir ver o Dan (oq eu não acho aconselhável pq o Ruan vai ficar com muito ciumes, afinal ele já tocou nesse assunto antes e com certeza isso mudaria tudo entre eles).

4)Ela falar pro Dan q não vai e ainda contar pro Ruan a história toda da vida do Dan (q eu acho mais certo pq mais cedo ou mais tarde o Ruan vai ver um desses emails e vai se morder, diga-se de passagem com toda razão).

Bom eu falaria tudo isso pra ela.
Eu até entendo q ela é novinha e o Dan é mais próximo da realidade dela por causa da idade mas na real eu acho q oq rola entre eles é mais aquela curiosidade de um não saber exatamento como o outro é.
Sem contar q eles se conheceram em um momento em que os dois estavam carrentes e cheios de problemas.
É mais amizade doq outra coisa...totalmente diferente doq rola com o Ruan.

Aiiii quanta coisa eu falei...huahuahuauaha.

Olha lá oq tu vai aprontar hein Li.
Não vai fazer o Ruan sofrer...nem a Jeni é claro.

Bjkitas mil

Li disse...

(*Perai, tive que virar a folha, não deu para anotar tudo na mesma página, o bloco é pequeno*)

_Mari, pode falar, nas aulas de combinatório, só dava você! Rs, pronto, tenho todas as possibilidades. Obrigada, você atrapalhou bastante a minha cabeça. rsrsrsrs.
Brincadeirinha. Adorei suas opiniões.

_Quem é a próxima? (*batendo com a caneta agora no bloquinho, muito ansiosa*)

Deisinha Rocha disse...

Vai la´Jeniiiii...
a Li vai ser boazinha com vc e não vai deixar o Ruan descobrir nadaaaa...

rsrsrs

a gnt sabe o q o coraçãozinho dela está pedindo, certo...
então vai lá Jeni...
errisque-se e conheça o Dan...

Deisinha Rocha disse...

Na verdade, eu no lugar da Jeni, meteria a Pri neste meio... levaria a Pri comigo... então leva a Pri, Jeni... amiga é pra isso tbm...

gaúcha disse...

Acho q ela quer ir e se não for vai ficar com a pulga atrás da orelha, então tem que ir.
Se não contar nada para o Ruan, vai com toda certeza perder a confiança dele.
Então, tem que contar p ele q vai apresentar a Pri para um amigo da internet (conta toda a história dele). Pronto, leva a Pri, e deixa q ela se acerte com o Dan pq é óbvio q ela nunca trocaria o Ruan, perfeitoooooo, por um menininho imaturo como o Dan.
Olha lá em Jeni... juízo nessa cabeça!

titta_* disse...

eu no lugar da Jeni??

eu fico com a opção de contar pro Ruan! tá..ele vai se morder totalmente de ciumes...mas explicando toda a situação direitinho e externando todo o sentimento de amizade por parte dela,acho q dá pra amenizar um pouquinho,né?!
contaria deixando claro que tou dizendo pq não faria escondido,mas não pq tou "pedindo permissão"..
Daí eu iria! - pq no fundo é isso q ela quer! =P

.*.
Não disse?! agora acabou!! que chato!
A única hora que não gosto do capítulo é qdo acaba...
kkkkkkkkkkkkk..

=************

Li disse...

(*tomando nota, tomando nota freneticamente*)

Hummmrum... Anh-ram...

Vejo que as opiniões se dividem, se encontram, se batem.

Interessante.

Alguém mais?

(* virando a página *)

ipc (importante p caramba): Titta* que bom vc por aki, finalmente hen!

aninha disse...

eu não contaria pro Ruan... iria encontrar o dan, mas ficava na defensiva... ai gente... sem emocional pra escrever isso hoje... amanha faz um ano que meu vo morreu e seria aniversário do meu melhor amigo se ele tivesse vivo... sem condições pra comentar hj... prometo que volto outro dia... bjus meninas!!

Li disse...

oi aninha!
Me abraça!

Lucy disse...

Eu tb to sem emocional.

Eu diria: "Jeni, vc ker a verdade ou quer que eu passe a mão na sua cabecinha? A verdade? ok.

Duas opções:
1) Conte pro Ruan que vc ker encontrar o Daniel e aproveite para terminar o relacionamento de você porque, mais cedo ou mais tarde, vc VAI, com ctz, "ficar" com o Daniel. Acredite: se não for no primeiro encontro, será em algum outro que tiverem. É inevitável.

2) Não fale nada pro Ruan. Esqueça o Daniel (não vá encontrá-lo) e depois fique pensando em como teria sido. Daí, o tempo vai passar e, um dia, outro garoto como o Daniel despertará a sua curiosidade e vc vai acabar ficando com esse outro garoto..."

Enfim, o que eu quero dizer é que o Ruan é o primeiro namorado dela e que é quase (eu disse quase) inevitável que ela acabe ficando com outros garotos. Não porque ame, muito menos por paixão. É só aquela curiosidade mórbida e filha da p*** que vai levá-la a querer experimentar algo novo, pelo fato, puro e simples, de que nunca passou por isso. Enfim... o Ruan vai sofrer. A Jeni, mais ainda. O Daniel vai se lascar se não aprender a lidar com as frustrações da vida e parar de ver a vida como uma fonte de oportunidades únicas e que devem ser aproveitadas a todo o custo senão, vc não será feliz.

Não é preciso experimentar o cigarro para saber que estraga o pulmão... mas, o ser humano não aprende pela observação, em geral. Ele aprende mais apanhando do que observando. Sempre quer fazer as coisas do próprio jeito, quer experimentar o novo, quer fazer e acontecer... viver aventuras e, enfim, fazer m****.

Aff... eu disse q tava sem emocional...
.
.
.
Li, tá lindo seu livro, viu, miga? Liga não... é que eu não gosto dessa parte em que o sofrimento precisa acontecer para que haja amadurecimento. (-_-)' dói em mim tb, sabe? poxa poxa... =(

\o/ *abraço coletivo* \o/
\o/ *todas juntas* \o/

Lucy disse...

Ruan é O cara!!!

Jeni - adolecsente peralta.

Daniel - Fraco, sem ideal!!!

hunf!!! >(

Nathália disse...

Adorei os comentários... concordo com a Jeni levar a Pri, até pq eles vão pro centro da cidade e nos livros como nos filmes, o Ruan sempre pode passar por lá e numa incrível coincidencia eles acabarem se encontrando (como ninguém pensou nisso?!?! Anota tb Li)

Eu esclareceria com o Dan sobre o namorado e tal... Mas a Jeni, talvez precise e queira viver um pouquinho + antes de se amarrar a alguém!! Q os 2 vão sofrer com isso é claro, mas é o q os fará amadurecerem como casal!! Cá pra nós, o Ruan tb deixou de viver muita coisa na vida com essa idéia de não se ligar a ninguém e ficar curtindo todas (emocionalmente falando)!!

Bom, parei pra esperar o q vai acontecer :P

Bjks

Anônimo disse...

Desculpe, mas Li, não concordo q mais cedo ou mais tarde ela vai querer experimentar, ou ficar com outro garoto...

Experiência própria!

Pode anotar!

Jeni, segura esse homem, pois não se encontram muitos Ruans passeando por aí!

Bj

Li disse...

(*Ok, tudo anotado*)

_Ninguém mais?

Bom... Eu já escrevi o capítulo e agora vou publicar.

Espero que gostem com a trilogia dos capítulos...

Porque toda a cena se desenrolará em uma série de 3 cap que começa hoje.

Já venho!

Quel disse...

Ixi que situação que a Jeni esta ein!!!
Acho que concordo com o que as menians disseram...sem muito o q complementar de comentario!hehehehe
Esperando novo Cap louca de curiosidade!!!
Beijosss

gaúcha disse...

Manda outro Li! Manda!

Nati disse...

Não concordo com essa de que mais cedo ou mais tarde ela vai querer outros.
Ela mal começou como Ruan como pode jah querer ficar com outros? Seria imaturidade dela.
Acho que ela tem que contar sim para o Ruan. Afinal ela nao pode ter amigos??
Não acho que ela tenha que levar a Pri, pq ele eh amigo da Jeni e está passando por um momento dificil...Não deve estar afim de uma reunião para expor seus sentimentos.
Conta para o Ruan e conversa com o Dan como amigo!

=**

mell disse...

nossa.. tempao q eu naum comentoo!
minha vida anda meio corridaa =)
mas sempre leiooo e estou cada dia mais apaixonada pelo livrooo \o/

bom... se eu tivesse na situaçao da jeni iria conhecer o dan! certow q iria...
eu sou do tipo q 'durmo arrependida, mas naum durmo com vontade'
ela deixou a situaçao chegar onde chegou... agora vai ter que enfrenta-la! se ela naum for conhece-lo dessa vez, em outra oportunidade qualquer, ela ira... entao q faça suas burradas de uma vez e sofra agora q esta confusa...
por mais imaturo q o dan seja, acho q ele naum merece ficar esperando pela jeni e ela naum aparecer...
tem o lado do ruan tb, eu sei... por isso q a jeni naum deveria contar nada! eu naum gostaria de estar na pele dele =X

tah perfeito lii! =*

mari disse...

Nossaaa....
Tá polêmico isso aqui hein????

Aiiii Li...não nos mata de ansiedade.
Bjkitas

Ana Carolina disse...

é muito cmentário para ler..bem, eu contaria a história de como eu conheci o Dan, falaria que queria dar uma força para ele por conta dessa perda toda, que eu já o considerava amigo, e que o ruan poderia ir junto...ou então levaria a pri...não rola trocar um amor como o do ruan por algo qu epode só ser fogo de palha!
Ou então, falaria para o dan que não ia rolar, contaria algo meio louco, tipo, que teve um compromisso urgente...melhor do que fazer o ruan perder a confiança nela! A jeni é menina, maluquinha, mas quando mexe com o coração, quando é amor a gente sabe...independente de idade, a intuição fala mais alto

Anônimo disse...

PERFEITO LI!!!!!!!!!!!!!!!

Já vivi essa história...

E não fui ao encontro...

Não troco o certo pelo duvidoso...



beijooooooo

sarah disse...

Eu ñ keria estar na pele dela nao!!!
Imaginem se esse Dan for um doido farrido?
Se acontece "algo errado"
Tipo o ruan vai fikar mt revoltado!!!!!
bjs