24/09/2007

Cap 23: Olhe nos meus olhos (Jeni)

(Trilha Sonora, clique aqui agora!)

Larguei o livro em cima da cabeceira da cama e liguei o computador. Já tinha usado demais meu cérebro por hoje. Abri meu e-mail para ver se estava lotado. Bom, algumas ofertas de aparelhos para o alongamento peniano, não preciso disso... mais receitas milagrosas para emagrecer comendo de tudo... alguns vírus e... Daniel?!

Assunto do e-mail: “.” Puxa, aquilo foi feito por ele ou era só um erro? Quem sabe apenas pôs qualquer coisa por pregüiça...

Respirei fundo e abri. Provavelmente, seria algum e-mail sobre seu dia-a-dia na AMAN. Como Ruan era naquele período? Fiquei divagando, até que a janela se abriu.

“Jeni, estou muito mal...”

Meu coração deu um descompasso. O que houve com Dan? Eu estava tão feliz que queria ver todas as pessoas na mesma sintonia.

“Terminei com a minha namorada...”

Quê?! Ele a largou grávida?!

“Na verdade, foi uma bomba na minha cabeça. Fiquei na casa dela esse feriadão. Ela teve um aborto. Cheguei e a encontrei no hospital. Mas isso eu sei que posso me abrir com você... Jeni, ela provocou o aborto e tentou parecer que foi espontâneo... A mãe dela me contou tudo e mais, disse que era para eu deixar de ser bobo e não ficar com aquela víbora...”

Meu Deus! Aquilo era uma bomba, mas perai, como é que ele acreditou na sogra tão rápido? E que sogra é essa que se vira contra a filha?

“Jeni, ela fez isso porque o filho não era meu...”

Putz! Isso era a própria bomba de Hiroshima!

“Ela acabou me contando que ficou desesperada... Ela tinha me traído e não queria que eu descobrisse... Ela matou a criança. Eu fiquei tão chocado, Jeni.”

Eu é que estava chocada! Mas não era para estar. Com uma mãe que me abandonou, sabia o que era alguém sem alma.

“Eu terminei com ela. Só que fiquei sem chão e cometi uma besteira... Eu tomei todos os comprimidos da minha mãe para depressão”

Não! Quase gritei. Daniel tentou se matar?!

“Minha mãe chegou em casa e me viu no chão do quarto. Fui levado para o hospital e agora estou sob observação de uma psicóloga, porque eu trabalho perto de armas de fogo...”

Eu estava congelada na cadeira. Como alguém pode abortar um filho? Que monstro é esse? Um filho que não veio de estupro, que foge de todas aquelas discussões filosóficas e religiosas. Era uma criança feita com todo amor. Ela matou!

“Estou em depressão profunda. Minha psicóloga me aconselhou falar com alguém que eu confie”.

No caso, eu. Puxa, queria estar perto dele para ajudá-lo. Sentia como se fosse meu amigo de anos!

_Jeni? _ Ruan apareceu na porta.

_Ai! _ dei um grito de susto.

Estava tão compenetrada que não o ouvi abrir a porta.

_Te assustei? Desculpe... É que estou vendo um filme e queria te chamar para assistir comigo.

_Ah! Claro... _ olhei desesperada para a tela do computador e vi que esta travou. Droga, ele veria o e-mail do Daniel.

Céus! Ruan se aproximou e eu quis gritar para ficar parado onde estava. Passei o pé no estabilizador, tentando achar o botão de desligar.

_Qual o tema do filme? _ perguntei, com as mãos suando frio.

_ Casa no Lago.

_Hum...

Achei o botão com o dedão e o apertei. O computador desligou e eu fiquei aliviada.

_Ué? Acabou a luz?

_Deve ter sido... Vamos assistir. _ puxei-o pelo braço e sai o mais rápido que pude do quarto. _Sobre o que é o filme? _ perguntei.

_É uma mulher que vive em uma casa que um cara também vive. Só que eles estão separados por 2 anos de distância. E se comunicam por cartas. É louco. Gostei da sinopse e aluguei.

_Ótimo! _ sentei-me ao seu lado e Ruan me puxou mais para perto.

Aninhei-me em seus braços. O filme realmente foi maravilhoso.

_ Nós somos quase assim... Temos uma distância de tempo na idade, mas vivemos no mesmo ano. Entendeu o que quis dizer?

_Sim... _ ele ficou brincando com os fios do meu cabelo. _ Jeni... Eu queria poder te fazer carinhos e não ter medo de estar passando do ponto.

_... _ engoli em seco e nada disse.

_Eu penso que se você não deixa é por que não confia em mim.

_E você confia em mim, Ruan?

_Confio. Mas eu tenho medo.

_Você, com medo?

_Sei lá, me largar por dois de 15...

_Eu não trocaria dois similares por um original.

_Um beijo pela rapidez da resposta. _ ele beijou meus lábios.

_Obrigada. _ sorri.

_Jeni, eu não quero que riam de mim, me achando o cara babaca, que é traído pelas costas.

_Tira essas coisas da cabeça. _ pedi.

_Desculpe. É que me sinto inseguro.

_Ruan, olhe nos meus olhos, dentro dos meus olhos. _ pedi. _ Você é quem importa.

Ele não esperou eu terminar e me beijou com vontade. Abracei-o e fiquei ali quietinha, recebendo o carinho na minha cabeça. Nosso momento chegaria. Ruan estava certo. Precisávamos ter mais segurança. Quando a gente sente que é a hora certa? Eu vou sentir.


Autora: Li
(lianotacoes.blogspot.com)

**"Fã Clube Ruan Forever" (Clique aqui)**
**Comunidade do livro (Clique aqui)**



22 comentários:

Lucy disse...

Ai, que capítulo angustiante... ai ai ai... =(

não quero ver isso... eu... eu... eu já to vendo tudo... ai ai ai... vai doer mto... =(

poxa... é por isso q eu não ecsrevo estórias: não consigo ver ninguem fazendo besteira, levando sofrimento aos corações dos outros... pouxa vida... =(

já tá doendo em mim...

Deisinha Rocha disse...

Essa história tá ficando cada vez mais interessante...

aih Li...

to anciosa pro próximo capítulo...

KÁKÁ disse...

ha q ótimo agora o dan tah carente ea vai querer consolar e lah vai confusão..
o daniel fica n sua ai na AMAN q o Rua eh o q há..rs...
bjs li..muito lndo o capitulo...

Nati disse...

Nossa, mais que triste a historia do Dan =(
Espero que a Jeni consiga ser amiga sem se envolver demais...Não quero ver o Ruan sofrendo =(

Ansiosa pelo desenrolar da historia!!!

=**

Nathália disse...

Ah não, agora essa história triste do Daniel q vai acabar mexendo com a Jeni, poxa!!! Tb não quero ver o Ruan sofrendo, rs, aprendi a gostar dele :D

Bjss

Li disse...

Pois é... Na vida nada é tão certinho, nem segue a ordem dos contos de fadas. Isso angustia mesmo.
Eu também gostaria de aliviar todos os males do mundo, todas as dores, mas já que não posso, a gente aprende através dos livros a pensar sobre elas.
Não percam os próximos capítulos!
Beijos!

aninha disse...

eu vou dar de pau na cara da jeni se ela magoar o Ruan!!!!! ele é maravilhoso e não merece ser enganado!!!

KÁKÁ disse...

haaaa...esqueci de falar..achei lindo o Ruan td inseguro..geralmente eh a menina q tah com o cara mais velho q fica insegura achando q ele vai achar ela crianca essas coisas...
agora ele td nervoso achando q vai trocar ele por dois de 15... n trocava nem pintada...ele eh lindo...kkkk

Tita disse...

Oooi!! Fiquei uns cap fora né? Mas não abandono isso aqui não!!
Nossa mto boa essa música! E o vídeo que vem junto tb é mto bom.
Te conta... Hj eu tive prova de manhã aí numa questão eu empaquei e fiquei parada pensando, girando a borracha.. De repente eu me liguei e tava discutindo mentalmente algum assunto da história do Ruan e da Jeni!!! auhauhauah como que pooode?? Essa história é mto legal mesmo e como vc disse, Li, tem coisas que a gente aprende lendo essas histórias! Bom demais!
Beijooo!
p.s.: eu resolvi aquela questão! uahauhauha

Li disse...

ufa! que bom. tava já pensando "caramba atrapalhei ela! hahahahaahahahaahha beijão tita!

Li disse...

tita, vc não sabe o qnt alegra meu coração saber que minhas estórias aquecem o coração de vcs dessa forma.
acho que hoje ouvi (sem sacanagem, to falando sério) umas vinte e cinco vezes essa música...
sei lá, é perfeita demais!
e o filme nem se fala!
perai que vou ouvir a 26ª vez, ahahaha

Quel disse...

Uhnf...so falta o Daniel atrapalhar agora neh?!Tadinho dele, essas barras são complicadas, mas espero que a Jeni aprenda a lidar com ele como amigo!Sou do fã clube do Ruan, não quero ver ele magoado tb!
LI, não tem noção de cm sua estória me acalma, sempre qeu to meio angustiada ou triste por não conseguir falar com meu amor, ou mesmo por outras coisas, venho ler aqui e parece que me transporto pra outro lugar!!!
Adorando muito!
Beijosss

Li disse...

oba que bom, to virando terapeuta hahahah que gostoso saber que posso animá-las!
boa para cima!
quero dizer para frente.
ok, sou péssima com ditados. rs

Lucy disse...

"Péssima com ditados"... *Lucy se esbaldando de tanto rir*

... peraih, mais um pouco: uahuauhahuahuahuahuauhahauuaauhauhauahuahuhauahuahuauauhau

Owwww, Li... eu te ajudo com os velhos deitados... digo, velhos ditados... \o/

E, meninas, preparem seus corações pra mto sofrimento... até parece que não conhecem o coração adolescente. Faz m**** até não aguentar mais... e a Jeni não vai ser diferente, infelizmente. Ow droga... mas um vai sofrer na mão do outro... tipo, pagar por todos os pecados da vida até que se resolvem ou se largam de vez.

Ah, aninha, prepara dois cacetetes porque eu te acompanho na surra que a Jeni vai levar, viu? E depois, a gente pega o Dan - só se ele efetivamente quiser atrapalhar! [¬¬]

E enquanto a gente surra o povo, alguma se habilita a consolar o Ruan? (uahuahuahahuahuauha)

*Lucy se esbalda novamente de rir* ... bjos, amigas! (isso aki é mto divertido!) \o/

KÁKÁ disse...

Eu me abilito a consolar..acho q a maioria aki tem namorasdo..eu to solteira..eu consolo..kkkk
bjs meninas...t+

sarah disse...

Nossa tadinho do Dan!Que namo maluka cm pd?
matar uma pessoa?!
q filha da mae!!!!!
mt odio q fikei agora!!!
bjos
ah o Ruan como smp perfeito né?!

Paula disse...

Nossa!! Que polemico!!
Como pode uma pessoa ser assim??? matar seu proprio filho...
Ah!! Não vou pensar nisso!!
Sou fã do Ruan!!!
E se que a Jeni é esperta e vai ser so amiga do Dan...

Li disse...

HAHAHAHAAH

AGORA SOU EU ME MATANDO DE RIR.

EU CONSIGO: EU IA DIZENDO "BOLA PARA FRENTE!"

hahahahahhaha

mari disse...

Ai aiai aiai...
Mas e essa agora????
Que guria maluca hein??? Vivia com ciumes do Dan e agora se demonstra uma maluca de marca maior.
E a Jeni q não queira bancar a psicóloga ir tentar entender oq se passa na cabeça desse casal complicado.
Logo agora que ela e o Ruan estão indo tão bem...quase nos finalmentes....huahauhauha

Aiiiii li....manda logo o próximo...essa curiosidade me mata.

Ahhhh mais uma coisa... Quero entrar pro time das gurias q vão dar um pau na ex do Dan e nele.huahauhauhauha

Bjkitas mil

gaúcha disse...

Esse Dan que aprenda a superar seus problemas hahahah e nem invente de atrapalhar essa história lindaaaa da Jeni e do Ruan! Adorei tudo... já estou aguardando o próximo Li!
Não to conseguindo postar! :(

gaúcha disse...

Agora foi!
Manda o próximo!!! :)

Li disse...

rsrsrs.

eita vão linchar eles. rsrs.