22/09/2007

Cap 20: Em apuros (Ruan)

(Trilha Sonora, clique aqui agora!)

Eu tinha esperado tanto tempo para sentir a felicidade outra vez. E agora, era com uma intensidade maior. Sorri, olhando de tão perto a menina de meus sonhos constantes nos últimos 6 meses.

_Eu tenho uma coisa para te mostrar. _ falei-lhe.

_O quê? _ seus olhos brilharam.

_Assim não será surpresa! _ ri e levei-a comigo.

Jeni entrelaçou sua mão na minha. Paramos diante da gruta que eu havia achado de manhã.

_Olha o milagre da natureza. _ mostrei-lhe, assim que entramos na galeria de pedra, o lindo lago azul de água cristalina e fundo branco. A luz entrava por fendas no teto e iluminava o lugar com fachos prateados.

_Meu Deus! _ ela levou as duas mãos a boca e ficou abismada. _ É... Incrível! _ precipitou-se, soltando minha mão.

_Eu sabia que esse lugar... _ abracei Jeni por trás com carinho. _... iria ficar ainda mais lindo com a sua presença.

Ela sorriu e virou o rosto para o lado.

_Podemos entrar? _ perguntou.

_Na água?!

_É. Vem... _ puxou-me o braço.

_Você é um peixe, hen, garota! _ ri e tirei a bermuda.

_E você um sapo!

_Ah, é?! _ corri atrás dela e fizemos ondas na água.

Jeni mergulhou na região mais funda e apareceu depois na superfície aos risos.

_Quer dizer... _ puxei-a e ficamos em um lugar onde a água batia na nossa cintura. _ ... que eu sou um sapo?

_É, mas não é o dia todo...

_A não?! _ abracei-a e ela envolveu meu pescoço.

_Não... porque, à noite, você vira um príncipe.

_... _ levantei as sobrancelhas e não disse nada para não atrapalhar sua imaginação.

_E aí você usa aquela roupa de gala... _ Jeni contornou minha sobrancelha com a ponta do indicador. Depois olhou-me contemplativa. _... e tem até espada, sabia? Um liiiiindo, príncipe.

_E quando eu viro sapo?

_Quando... _ ela abaixou o rosto e não quis me olhar ao confessar aquilo. _... eu descubro que você não é para mim. E vejo você com outra.

_Jeni.

_Ruan, desculpe, eu não quero estragar esse momento lindo, esse lugar lindo...

_Jeni.

_Eu sei que você não vai querer... _ seus olhos estavam lacrimejando.

_Jeni, isso é real. _ beijei-lhe.

Encostei-a junto à rocha e senti uma verdadeira combustão em todo o meu corpo. Minhas mãos queriam sentir a delicadesa da sua pele. Deixei-a absolutamente sem ar.

_Ruan... _ ela segurou meu rosto e me olhou com medo.

_...

_ Você sente o que por mim? _ perguntou.

_O suficiente para enfrentar o que vier. E você?

_Eu... já estou enfrentando a algum tempo. Desde que descobri isso dentro de mim.

_Isso o quê? _ perguntei.

_Não sei, eu sinto sua falta. Eu tenho raiva de você quando olha para outra garota. Mas também te adoro, quando cuida de mim, aí mistura tudo... aaii, não sei explicar.

_Não precisa dizer mais nada. Você já explicou o que eu precisava saber. _ sorri.

_E você? _ perguntou.

_Eu?

_É, sapinho. _ riu.

_Não era príncipe?

_Ruan, o que eu faço com seu coração?

_Mais do que qualquer uma já fez.

_Mais até quanto?

_Jeni, eu não sou bom com as palavras, eu prefiro mostrar. Me deixe te mostrar...

_E ela?

_Não tem mais ela. _ respondi. Virgínia não representava nada para mim em comparação com Jeniffer.

_Não? _ Jeni ainda duvidou.

_ Só você agora. E você? _ perguntei.

_Só você também.

Rimos e encostamos nossas testas uma na outra. Beijei-a no rosto todo e no pescoço.

_Eu estou faminta!

_Bom, se eu sou um sapo, só vou poder te trazer umas moscas do brejo.

_Não, você é meu príncipe e, por isso, vai preparar uma comidinha para mim.

_Ah! Mas, o nome disso é escravo! _ vesti minha bermuda.

Jeni ofereceu sua mão quando saímos da gruta. Aquele era um sinal simbólico de que agora, para o mundo, assumiríamos aquela quebra dos padrões.

Agora podem entender, leitores, o que quis dizer quando comecei a contar minha história. Jeni era a flor que nunca tive em casa porque flores precisam ser amadas. Elas murcham sem explicação e necessitam de água em uma precisão saudável. Eu era tudo, menos preparado para ter uma flor. Ela, no entanto, apareceu-me como uma encomenda dada por um entregador que não quer muito assunto, estende a mão e oferece o embrulho. Eu ia aprender a cuidar daquela menina e não lhe deixaria nada de mal acontecer. Não queria nem imaginar o que seria perdê-la. Não suportaria. Seria seu guardião.

Entrelacei os meus dedos entre os seus e caminhamos até as barracas. Já anoitecia e, quando chegamos, estava escuro.

_Onde se meteram? _ Priscila perguntou preocupada.

_A gente foi explorar melhor o lugar. _ Jeni respondeu rapidamente.

_Hum.

Eu caminhei até a minha barraca para buscar a sacola de comida e deixei Jeni conversando com a amiga. Mulheres, elas sempre dividem tudo.

_Ruan!!? _ ouvi um grito de Jeniffer.

Meu coração quase parou, aquilo representava perigo.

_Me solta! _ Jeniffer gritou mais uma vez quando eu já saia da barraca.

_Paradinha! _ um rapaz jovem impunha um revólver contra a cabeça de Jeni. Ele tinha o braço em volta do seu pescoço.

_Ruan... _ Jeni quase não conseguia falar quando chamou por mim.

_Cala a boca senão eu vou estourar seus miolos! _ ele gritou.

Engoli em seco e olhei nos olhos de Jeni.

Autora: Li

*Indique este livro para mais uma pessoa. Ajude a autora a divulgar seu trabalho!*

12 comentários:

KÁkÁ disse...

nossa quem eh essa pessoa horrorosa...
fiquei chocada..
tirando isso o cap foi lindo..cada dia mais..
nossa to apaixonada pelo ruan..ele eh lindo..kkk
bjsss

Deisinha Rocha disse...

Li...
em que situação vc nos deixou...

q curiosidadeeeeeeeeee...

Lucy disse...

Que lindo!!!!!!!!!!!! Ai, foi tão lindo... tão emocionante...

Li... como eu vou explicar? A cena ficou ótima e... não ficou aquela coisa melosa e chata. Ficou um romântico tão... natural!!! Tão gostoso de ler... não ficou tão.. ai... sei lá, ficou emocionante demais!!!

Ow... *suspiro*... tão linda a sede dele em saber se ela está com ele nessa (deu pra perceber com a repetição do "E você?" que denotou a expectativa de um compromisso dela com a "guerra" que travariam), e a sede dela em saber o que está acontecendo com eles, o q ela sente por ele, e ele por ela... *suspiro* aiai...

Agora, quem é o pilantra que tá atrapalhando a boa diversão deles? [¬¬] ow, droga...

Bjos, Tia Li!!!
Bjos, amiguinhas leitoras! \o/

aninha disse...

ai LI, sua malvada!!!!! coitadinha dela!!!!!! que agonia!!!! tava tão lindo os dois... mas amei o capitulo!!!!rsrsrss!!!

sarah disse...

ahhhh tava mt bom p/ ser verdade!!!
qm é esse maluko?
ah nao acredito
Li q curiosidade heim menina!rsrsrs
ah Tira ndo isso o capitulo d hj ta lindo perfeito,natureza,amor.
ai q lindoooo

Nati disse...

Nossa...quem é essa figura??
To ansiosa...Quero saber o que está acontecendo...Como o Ruan vai salvar a Jeni??

Esse seriado está mexendo demais com minhas emoções!! Assim eu não aguento Li...rs.

=**

Quel disse...

Ahhhh...não acredito que não conseguientrasr na net bem no dia do beijo!!!(comentando o cap de baixo ainda)MAS hoje li e fiquei emocionada...perfeito!!!
E quem eh essa criatura estragando tudo???To super curiosa!!!
Beijoss LI..

fá-clube Ruan disse...

meninas, participem dos tópicos da comunidade fã-clube Ruan Forever!!

mell disse...

aaii... q coisa mais lindaa!
ultimamente quase nem escrevo mto nos comentarios, pq naum tem o q escrever... eu fico boba, rindo sozinha!
vc eh demais liiii, consegue fazer a cena se tornar real na nossa imaginaçao!
eh mto bom ler... cada vez q abro o livro e vejo q vc postou um novo capitulo, vibroooo \o/

sabe q q eu achooo?? q quem qh mata a jeni eh a virgínia ¬¬
hsuasuhsuhshuas
quanta imaginaçao neh?
uahushhusauha

mell disse...

ha... soh mais uma coisinha q esqueci de comentar!
e essa musica de fundo ai, heim! perfeitaaaaa... naum podia ter sido outra para o momento (L)

Mari disse...

Ahhhhh Dona Li...
Olha oq tu fizeste conosco. Assim não vale.

GURIAS...
Aposto q a Li n ão postou aki só pra não se deixar levar por nossos comentários e dar uma dica de quem é esse safado q veio pra estragar esse momento lindo dos dois.

Amei quando eles ficaram perguntando um para o outro oq eles sentiam. LINDOOOOOOO!!!!!

A propósito...acho q quem tá fazendo isso com a Jeni é o Henrique...Só pq ela disse q ele tinha uma "caneta bic" huahauhauhaua.
Se mordeu o guri.

Bjkitas Mil a todas

Ana Carolina disse...

Li...isso não é coisa q se faça...tadinha da jeni..imagine o desespero!!!