21/09/2007

Cap 19: Eclipse de mulher (Ruan)

Eu estava revisando um texto que precisava enviar por e-mail, quando Jeni entrou no escritório.
Fingi que não percebi sua presença. Se desse corda para ela, não conseguiria me concentrar no meu trabalho.

_Ruan?

_Hum. _ continuei digitando no teclado, com os olhos bem fixos no monitor.

_Eu já vim aqui quatro vezes e você estava ocupado. _ reclamou. _ É que eu preciso mesmo falar contigo.

_Jeni, agora não.

Ouvi o ar saindo das suas narinas com a força de quem se irrita. Ela não aceitou mais aquele não. Subiu em cima da cadeira e, depois, na mesa.

Pronto. Conseguira o que queria, quebrar o meu raciocínio. Eu estava perdendo a cabeça. Bati com as duas palmas das mãos e as uni, entrelaçando os dedos. Encostei minha testa nelas e respirei profundamente, buscando aquele restinho de calma.

Recostei-me na cadeira e a olhei de baixo para cima. Do seu salto, subindo pelas pernas, passando pelas curvas do babado de sua saia vermelha e parando na sua boca entreaberta e úmida.

_Agora você pode me dar um minuto do seu tempo precioso? _ ela pôs as mãos na cintura.

_Eu tenho escolha?

_Ótimo.

_Agora desce daí!

_Ah! Claro! _ ela agachou-se e sentou bem no meio da mesa.

Afastei a cadeira de rodinhas para trás para dar-lhe espaço. Jeni apoiou as mãos entre as pernas e sorriu para mim, encantadoramente.

_Você trabalha muito. _ comentou.

Percebem, leitores, como ela gosta desse joguinho? Não vai direto ao assunto, se deleita em, antes, testar minha resistência e os limites do meu auto-controle.

Jeni não é aquele anjozinho deitado em nuvens que eu imaginava. Eu é que queria enxergá-la assim. Aquela menina, na verdade, era uma criaturinha atentada e muito esperta. Porque é preciso ser inteligente para se passar por ingênua. Já não duvidava, Jeni era mais mulher que menina, só o corpo me enganava.

_Em que posso ajudá-la, senhorita? _ perguntei, com um tom de voz polido e formal.

_Queria a sua instrução, senhor capitão! _ ela pôs a mão direita na cabeça, caricaturando a cena. _Eu tenho que bater continência antes?

_Bom, bater... você bate ovo, bate a porta, bate com o carro, bate bolo, bate no bife, bate até... _ parei e contive o que ia dizer. _... Esquece. Agora para mim, você “Pres-ta” continência.

_...Que nada, eu sou especial.

Estão vendo, né? Olha só o que eu estava falando sobre seu charme! Estão de olhos bem abertos para esse ser terrível?!

_...Mas, se prefere pres-tar continência, ok. Eu preeesto... _ alongou o “e” para ironizar minha fala. _... continência para você.

_Jeni, já acabou seu um minuto.

_Eu disse que era um minuto, mas um minuto vezes dez.

_Ah, sim, acho que deixou de fora esse outro fator da conta. Você me dizia que queria minha instrução, posso saber para quê?

_Para acampar.

_Acampar? Você? Mas logo você, que mata todas as formigas da pia com uma cara de Freddy Kruger? Jeni, onde está pensando em acampar? Porque se for no meio da praça de alimentação de um shopping, tudo bem eu...

_Ruan! Me leva à sério uma vez na vida?! Eu digo acampar com barraquinha e tudo, no meio do mato, com passarinhos cantando, água do riacho para tomar banho. Preciso de contato com a natureza.

_Você e mais quem precisa de “contato com a natureza”?

Eu já sentia de longe o cheiro de fumaça. Aquilo não brotaria sozinho da sua cabeça. Tinha a participação de seus amigos.

_A turma lá da escola se juntou e pensou em acampar. Só que assim... muitos pais estão encrencando, então, eu falei que ia ver...

_Se o seu pai... deixa eu adivinhar, eu, iria para fazer a segurança, melhor, a instrução?

_Ruan, você não é burro não, hen?! _ riu. _ Mas eu não disse que você é meu pai. Na verdade, só falei que tinha alguém experiente que poderia ir junto. Daí, eu pensei... _ ela pegou uma madeixa do seu cabelo e começou a alisá-lo. _... Posso convidar o Ruan...

_Caramba, e a que devo essa honra?

_Ruan, você quer ou não quer?

Ela estava pintando o passeio como o mais imperdível do ano, aquele que mudaria a minha vida, quase um “Caminho São Tiago de Compostela”, que me faria encontrar o meu eu interior.

_Jeni, eu acabei de voltar de um campo de instrução...

_Ruan, é diferente, completamente diferente!

_Havia mato, barraca, passarinhos e riacho._ contei-lhe.

_Mas era trabalho, não era diversão._ corrigiu.

_Jeni o que você quer de mim?

_Já disse! Que vá comigo. Anda, por favor... _ inclinou a cabeça para o lado e suas pernas ficaram oscilando no ar, como pêndulos.

_Quando isso?_ perguntei.

_No próximo feriadão. Quinta é feriado, aí emenda com sexta e...

_Não posso.

_Por que não, Ruan? Você nem pensou com carinho.

_Jeni, eu tenho coisas a resolver.

_Coisas, que coisas?_ irritou-se. _Ok, só para você ficar mais tranqüilo, a gente pensou em ir sexta de manhã e voltar domingo bem cedo. Tá bom assim para você? Dá tempo para resolver suas coisas?

_... _ não respondi.

A alça da blusa preta de Jeni escorregou do seu ombro e a luz que entrava pela janela reluziu sobre o contorno do seu corpo, fazendo sua pele cintilar. Um eclipse de mulher.

Os fios caídos no seu rosto e seus olhos de mel emolduravam o mais belo quadro produzido pela natureza, sem qualquer interferência artificial humana.

Os braços pequenos, finos e frágeis comprimiam os seus seios e terminavam em duas mãos de finos dedos compridos, que se agarravam à beirada da mesa.

Eu não queria atendê-la por isso, porque não teria outra coisa a pensar no resto do dia, a não ser em sua beleza viva, brilhante, como a maçã madura que estala no dente na primeira mordida e deixa escorrer, no canto da boca, seu caldo doce.

_Se você precisa tanto de mim, eu vou.

_Ai, Ruan!_ ela gritou o meu nome e esticou os braços para puxar o meu rosto._ É por isso que eu te amo! _ beijou minha testa e pulou por todo o escritório. _Oba!

Eu balancei a cabeça para os lados e vi que ela beijou o cachorro também.

***

Quando abriu para mim, não disse qualquer palavra. Beijei-lhe a boca e bati a porta atrás de mim. Caminhamos juntos, eu avançando e ela dando passos atrás. Livrei-me da camisa e derrubei-a sobre o sofá.

_Jeni, eu sou louco por você... _ beijei o pescoço, senti-lhe o lóbulo da orelha.

Meu corpo era uma descarga elétrica que precisava encontrar o solo e neutralizar-se.

_Nunca te vi tão vivo assim... _ Virgínia comentou minutos depois e acendeu um cigarro.


Ofereceu-me.

Traguei e devolvi-lhe.

_Quem é Jeni?_ perguntou.

_Desculpe..._ passei a mão na testa. _ Acho que estou adoecendo da cabeça de novo...

_Ruan, eu em outros tempos não me importaria que me chamasse com outro nome. Acharia divertido, mas...

_Desculpe, desculpe... _ levantei-me e peguei minha camisa. _ Eu fui um idiota. Eu sei!

_Ruan, eu estou apaixonada por você.

_Quê?

_Não é difícil se apaixonar por você. _ explicou-se. _Você é bonito, você é... _ ela levantou-se e fez carinho no meu peito. _... É sexy e...

_Não, não pode. _ tirei suas mãos de cima de mim.

_Por que não?

_Porque eu... _ parei. Não era certo dizer-lhe que amava agora Jeniffer. _Eu não te amo, tenho um carinho por você, mas... Amar, amar, não amo.

_Não estou pedindo isso, Ruan. Só disse que estou gostando de você.

_Virgínia, desculpe, mais uma vez desculpe, mas eu sempre deixei claro...

_Eu sei, você sempre deixou claro que era só curtição. Eu sei, eu tenho consciência disso...

_Lamento, mas desse jeito não podemos seguir porque eu não quero te magoar.

_Não quer ao menos tentar...?

_Não quero._ respondi, antes que terminasse. _ Não posso.

_... _ ela sentou-se no sofá e continuou fumando seu cigarro. _Pode ir, então. Deve estar atrasado para o jantar.

_Desculpe. _ pedi, antes de abrir a porta.

***

Ao chegar em casa, Jeni recebeu-me com euforia. Tinha impresso os mapas de onde seria o acampamento, verificou a previsão do tempo e queria mostrar-me tudo.

_Jeni, não estou com cabeça para isso... _ afastei-a da minha frente.

_Ruan, está tudo bem? Aconteceu alguma coisa? _ ela veio atrás de mim no corredor.

_Aconteceu, Jeniffer! _ virei-me para ela e segurei com força os seus braços. _ Aconteceu o que não podia acontecer. Aconteceu que...

_Ruan, você está me machucando.

(Trilha Sonora, clique aqui agora!)

_Jeni, faz um favor e não contesta. Me deixa sozinho, sai daqui. Eu não estou bem.

Soltei-a.

_Você vai sair de novo? _ ela perguntou-me, vendo que eu calçava o tênis.

_Vou. _ respondi.

Corri por horas até que meu corpo, encharcado de suor, não suportou a carga e eu sentei no meio fio. Apoiei a cabeça nas mãos. Era hora de voltar para casa.

Abri a porta da sala e lá estava Jeni adormecida no sofá, deitada de bruços. Recolhi o livro aberto no chão e contemplei-a. Os seios comprimidos pelo peso do corpo, os cílios compridos repousando em seus olhos fechados.

Pus-me a conversar mentalmente comigo mesmo.

Chega de tentar dissimular, enganar, mentir, matar o que não dá mais para ocultar. Eu tento disfarçar e sufocar, mas o meu coração foi meu traidor e se deu, sem tentar conter. Eu não posso mais continuar a temer, sofrer, se o que procurei em outras encontrei em você. Eu quero mais é sentir, chorar e desvirginar o nosso amor.

Eu sou um homem sofrendo, adorando, feito louco e criança, te desejando inteira. Eu sei que está nascendo, rasgando, brotando em você também. Posso te sentir em suas palavras se derramando, não adianta mais fugir de mim, porque você me deseja. Eu vejo no teu olhar fortuito, quando passo, me adorando, querendo, pedindo. Me puxa, me tenha, me possua, porque eu já não quero mais te ver assim, brincando com meu coração.

Eu posso me abrir, me dar, oferecer à outra, mas eu termino voltando para esse suplício. Já pedi, roguei, implorei para que meu sacrifício ficasse oculto, mas não contenho a minha própria alma. Ela pulsa, se atira e te quer. Ponha meu coração sob o sol e o ilumine com um simples sinal. Permita-me com um único gesto ou olhar e eu me dou inteiro a você.

Chega de lembrar, viver o que se passou e não volta mais. Eu me perdi e quero rencontrar o jovem impulsivo e disposto a lutar, brigar e disputar para te ter. Desculpe se te procuro em outra, o mal também mora em mim e me domina, confunde, entorpe, machuca e eu faço o que não devo para te esquecer. Me salva, me tira desse naufrágio de anos, porque eu não posso mais me suprimir. Vou ficar, não vou partir, pode rir, fugir, que eu não vou desistir de te amar.


Autora: Li

Entre no "Fã Clube Ruan Forever"

24 comentários:

Li disse...

Olá, minhas amadas leitoras!
Hoje estava com a cabeça enfiada em livros de teoria da comunicação para a minha monografia e... no meio das anotações comecei a escrever...

Por que eu (que escrevo) e vocês (que lêem) necessitamos sair um pouquinho da realidade?

Dizia Jesus, nem só de pão vive o homem....

Lindas, um beijo no coração de todas.

Me ajudem a divulgar o livro!

Li

Li disse...

O Ruan está mesmo apaixonado. Só que agora ele enxergou que a Jeni não é um garotinha bobinha, ele sacou que ela é bem espertinha e que também está apaixonada.

Eu acho que esses dois estão por um triz! Se depender do Ruan, como ele mesmo disse, basta um sinal da Jeni.

Vamos fazer a torcida para ela dá-lo logo!!!

Ihhh acampamento com a turma, tsi tsi, quero só ver...

Li

sarah disse...

Li na hora q eu i akela parte dele se declarando p/ Jeni nossa meus olhos ja enxeram d lagrimas!
e qnd eu desço mais um poukinho nao era p/ ela nossa assim c me mata rsrsrsr!!!
tomara q ele agora tenha coragem e diga o qnt ele a ama!!!
to torcendo aki!!!!
bjs

Quel disse...

Primeira!!!hehehehe
Mais um cap pra me deixar itrigada...mas e o beijo???To esperando, acho que ate mais do que a Jeni e o Ruan!hehehehe
Esta muito legal cm sempre Li!
Beijosss

Quel disse...

Demorei tanto tempo pra escrever q naum fui mais a primeira!DROGA!

aninha disse...

ai gente!!!!! e esse beijo que não sai ????? autora... que agonia!!!!!

Li disse...

meninas, calma, vamos ver o que esse acampamento vai revelar.
Imagina os amigos dela... e ruan lá? shiiiiii
ou vai ou fica. rsrs

Ana Carolina disse...

A li vai botar o beijo no acampamento, quer ver só...num cenário lindo daqueles....rsrsrs...Li...acaba com o suspense...to morrendo de curiosidade para saber como vão ficar esses dois!Ai...o ruan é um lindo!!!Parabéns li, outro livro de sucesso!!!

Nati disse...

Ai que emoção!!
Eu li dois capítulos em um dia \o/
Acho que eu estava atrasada um dia na leitura...rs

Emocionante demais a conversa mental do Ruan...Quem não se apaixonaria com uma declaração tão profunda quanto a dele??
Pensem na Jeni ouvindo isso??
O Ruan é um poeta! Que personagem mais perfeito!

Li, tah tudo lindo demais!!

Mal posso esperar pelo acampamento...rs

=**

Mari disse...

Nooooossaaaaa....
O capítulo de hj foi profundo hein????
Concordo com a Sarah...quando comecei a ler ele se declarando achei q enfim tinha rolado...mas q nada.Uhnnfff.
Tô começando a ficar com pena do Ruan. Coitado ele tá sofrendo.
Olha o jeito que ele ficou? E tudo que ele ficou pensando enquanto via ela dormir??
Coitado...pelo jeito ele já sofreu tanto.
Ele não merece Li...faz essa guria dar logo o beijo q ele tanto quer senão ele enlouquece.huahauhauhaua

Bjkitas Mil

Mari disse...

Aiiiii...até me esqueci de falar.

Li essa música é PERFEITA...linda d+.
Combinou tri bem com a cena.

Bjkitas a todas mais uma vez

Nati disse...

Tb esqueci de falar da música...Eh linda!!
Eu amo esse filme, até tenho ele em dvd em casa.

\o/

=**

mell disse...

tenho um segredo pra contar pra vcs... mas naum comentemm, tah?
(to apaixoinada pelo ruan... ele eh mtoo² fofo)
hasuauhsahsuauauhsa
=**
perfeito o capitulo de hj =)

Li disse...

Vcs viram que no youtube tem o final alternativo para o filme orgulho e preconceito?

Olha lá que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!

aliás, tem vários filmes com final alternativo, o efeito borboleta e aquele separados pelo casamento tb (no dvd).
caramba, pq eles tem que fazer um final alternativo?
eu amei qnd um cineasta falou uma vez "eu faço filmes para as pessoas saírem de lá felizes, eu não traio o meu público"
qnd eu li isso eu senti é issoooo
eu sou assim!
Ah, vcs já tão adivinhando como vai ser o beijo!
Acho melhor ninguém perder os próximos cap então e eu vou fechar o ziper dessa boquinha!

aninha disse...

meninas, a comu do fã-clube já está no orkut!!!! e o endereço segue abaixo!!!!

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=39479435

Gaúcha disse...

Adorei no início do cap qdo ele chama a atenção dos leitores para a "criaturinha atentada e muito esperta" hahahahahhh Bem nessas, ela ta provocando mto ele... LI, EU QUERO O BEIJOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
To ate com friozinho na barriga de tao ansiosa...

Li disse...

OK, OK, JÁ VAI CHEGAR!

OBA VAMOS ENTRAR NA COMUNIDADE HEN?!

KÁkÁ disse...

nossa ótimo o capitulo...
mais n sei n..acampamento com os amigos dela? o henrique vai?!?1
o Ruan vai ficar louco...kkkk
po ela tah ótima provocando ele..andando muito bem...
po n sei...to com medo desse bj pq tah td no inicio c ele beijarem agora quer dizer q vão ter muito probemas depois..AIHaiuhIUAHiuah
mais eles são lindo juntos..
to amando...
bjs li..parabens...

Lucy disse...

Uau... mto poético meeeeeeeesmo! Caraca, e a Jeni subindo na mesa foi o máximo!!! Ela é ótima! E o Ruan, com todo esse jeitão dele, tá precisando mesmo de uma menina-muler pra renovar os ares da vida dele! Instigar a ter outros valores... diferentes da vida antiga dele (antes de conhecer a Jeni). Agora ele vai em busca de novos horizontes...

*suspiro* linda demais a música... perfeita com a cena... lindo demais o amor e seus vários descobrimentos e passagens... \o/

Li disse...

Lindooo mesmo Lu!
Te espero amanhã.
Beijos.

Nathália disse...

Pois é tb pensei se o Henrique vai no acampamento, ah, mesmo q vá o Ruan é mil vezes melhor!!
Já entrei na comunidade dele!!

Li, e o beijo q não sai??? Vc me pegou tb na hora q ele estava se declarando e era pra Virgínia, poxa... rsrs

bjss

Gaúcha disse...

Próximo! Próximo! Próximo! heheheh
Li, acho q vou começar a ler teu outro livro, senão vou morrer de tanta ansiedade! To adorando! O Ruan vai pegar essa guria "atentada" (amei essa!) de jeito!

aninha disse...

aiai... que delicia quando o amor da gente da aquele pega de responsa né!!!kkkkk!!!!! saudade disso... snif...

titta_* disse...

Oi,Li!
espero q ainda não esteja cansada de me ler dizer q estou ADORANDO!
pq foi exatamente isso q vim fazer...kkkkkkkkkkkkkkk...
e outra! não sei se esse ano passado todo lendo e analisando obras literárias me afetou...kkkkkkkkk...mas vejo aqui sendo traçado um novo "perfil de mulher" e a srta. me lembra mto algs passagens de M. de Assis qdo escreve como o Ruan, a exemplo desse trecho:
"Percebem, leitores, como ela gosta desse joguinho? Não vai direto ao assunto, se deleita em, antes, testar minha resistência e os limites do meu auto-controle.
Jeni não é aquele anjozinho deitado em nuvens que eu imaginava..."
daí eu penso! eeeeeeeita,é contemporâneo.. e eu conheço ela!
kkkkkkkkkk...e acho tããão d+! #)
eu sou besta,né?! fala!
kkkkkkkk...

te adoro! =**